Comandante do Exército exalta trabalho da Força durante a pandemia

O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, exaltou o trabalho dos militares da Força durante a pandemia da covid-19. O general fez suas declarações em formatura realizada na manhã desta sexta-feira, 18, no Pátio das Batalhas, no Quartel-General do Exército (QGEx), em Brasília.

Na ocasião, o Comandante ressaltou os esforços do Exército no sentido de garantir a continuidade de suas missões apesar das dificuldades impostas pela pandemia. “Nós não paramos em nenhum momento. Diria, até, que durante a pandemia nós intensificamos as ações. Duvido que haja uma instituição que tenha se esforçado mais que nossa Força nessa pandemia, e os exemplos são inúmeros”.

O General Paulo Sérgio citou como ações do Exército a participação em missão de paz, a execução da Operação Amazônia, a construção de rodovias, a perfuração de poços artesianos, a participação no combate a crimes transfronteiriços e o apoio à vacinação contra a covid-19. Na oportunidade, o Comandante também salientou que o Exército entrará em processo de retorno às condições normais de trabalho.

Conforme o Comandante, o crescimento dos índices de vacinação e as medidas preventivas tomadas possibilitarão retomar as atividades normais. No fim da cerimônia desta sexta-feira, o Comandante pediu toque de silêncio em homenagem às vítimas da covid-19.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter