COBERTURA ESPECIAL - Pandemic War - Defesa

22 de Abril, 2021 - 14:37 ( Brasília )

Marinha do Brasil presta apoio no transporte de tanque de oxigênio que atenderá hospitais no Pará e no Amapá



Assessoria de Comunicação Social
Comando do 4º Distrito Naval


Atividade será realizada a fim de evitar uma possível escassez do medicamento, diante do aumento pela rede hospitalar nos estados do Pará e Amapá

O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari” e o Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Purus”, da Marinha do Brasil, irão prestar apoio no transporte de tanque de oxigênio, que atenderá hospitais com pacientes de COVID-19, no Pará e no Amapá.

A operação inicia, hoje (22), com o deslocamento do tanque vazio da empresa White Martins, que será transportado pelo NPaOc “Araguari”, do porto de Vila do Conde, em Barcarena (PA), até o Porto de Pecém (CE). No Ceará, o tanque será abastecido com 90 mil metros cúbicos de oxigênio líquido e retornará para o estado do Pará a bordo do NApOc “Purus”, com previsão de chegada em maio, a fim de dar prosseguimento à distribuição para os locais necessitados.

O objetivo é reforçar a disponibilidade de oxigênio medicinal no Pará e Amapá, frente à atual demanda elevada decorrente da pandemia da COVID-19, a fim de evitar uma possível escassez do medicamento. A missão da MB conta com apoio da Companhia Docas do Pará (CDP), que disponibiliza cais e guindastes, da Santos Brasil, responsável pelo terminal de Vila do Conde, e do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Desde março de 2020, por meio da Operação COVID-19, as Forças Armadas prestam apoio às medidas deliberadas pelo Governo Federal voltadas para reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus, permanecendo em condições de disponibilizar recursos operacionais e logísticos quando se fizerem necessários.




Clique na imagem para expandir



Clique na imagem para expandir



Clique na imagem para expandir


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Doutrina Militar

Doutrina Militar

Última atualização 22 OUT, 16:00

MAIS LIDAS

Pandemic War