COBERTURA ESPECIAL - Pandemic War - Terrestre

07 de Abril, 2021 - 10:00 ( Brasília )

Comando Conjunto Norte realiza resgate de caminhão que transportava oxigênio em Altamira (PA)


No dia 3 de abril, o Comando Conjunto Norte, formado pelo Comando Militar do Norte (Exército), pelo 4º Distrito Naval (Marinha) e pela Ala 9 (Força Aérea), em coordenação com a Norte Energia, realizou o resgate de uma carreta que transportava oxigênio para o Hospital Regional Público da Transamazônica, localizado em Altamira.

O resgate, que ocorreu no contexto da Operação Covid-19, restabeleceu o fornecimento de oxigênio no hospital de Altamira, ainda na madrugada do dia 4 de abril, e garantiu a manutenção dos estoques de oxigênio da região do Xingu.

No início da noite do dia 3, militares do 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) auxiliaram no resgate da carreta, que apresentava pane mecânica. O veículo também estava com dificuldades para transitar em trechos íngremes e acidentados da rota alternativa, utilizada após a interrupção da BR-230. A rodovia principal está interditada desde o dia 2 de abril, devido à queda do asfalto.

Uma equipe do 51º BIS, composta por dez militares, solucionou as panes mecânicas da carreta e a rebocou até o destino. Além das equipes do 51º BIS e da Norte Energia, a ação recebeu o auxílio de viaturas da Polícia Militar do Pará e de tratores de produtores rurais locais.

Fonte: 51º Batalhão de Infantaria de Selva


Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 23 SET, 11:30

MAIS LIDAS

Pandemic War