Comando Conjunto Sudeste beneficia 26 mil pessoas com transporte de mais de 220 toneladas de alimentos

O Comando Conjunto Sudeste (CCSE), formado pelo Exército Brasileiro, pela Marinha do Brasil e pela Força Aérea Brasileira, transportou 223 toneladas de alimentos para o município de Aparecida (SP), na madrugada de quinta-feira, 25, com o objetivo de apoiar 26 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Frutas, legumes e outros produtos de cesta básica foram doados por empresários, produtores, funcionários e permissionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) e serão destinados à população local que vem sofrendo privações desde o início da pandemia de covid-19. A situação é agravada pelo fechamento do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, que movimenta a economia da cidade.

No deslocamento a partir da CEAGESP até a cidade localizada no Vale do Paraíba, foram empregadas 11 viaturas da 2ª Companhia de Transporte da 2ª Região Militar e mobilizados 22 militares. Os alimentos foram abençoados na Basílica de Aparecida e, posteriormente, entregues à Prefeitura Municipal para distribuição em oito pontos da cidade.

Operação Covid-19

Desde março de 2020, as Forças Armadas estão sendo empregadas, em todo o território nacional, para apoiar as medidas deliberadas pelo governo federal voltadas para a mitigação das consequências da pandemia de covid-19. A Operação Covid-19 foi instituída pela Diretriz Ministerial nº 6, de 18 de março de 2020, que ativou dez comandos conjuntos em apoio às ações dos órgãos de saúde e de segurança pública.

Fonte: CMSE

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter