Forças Armadas avançam no combate à Covid-19 durante Carnaval

Viviane Oliveira

As Forças Armadas coordenaram a distribuição de insumos hospitalares no estado Amazonas de forma ininterrupta durante todo o recesso de Carnaval. Por meio da Força Aérea Brasileira, 354 cilindros de oxigênio foram transportados, de Manaus, no Amazonas, para Parintins, Eirunepé, Tabatinga e Carauari, no interior do estado.

Em contrapartida, a capital amazonense recebeu mais 63 tanques de oxigênio líquido, que saíram de Brasília, no Distrito Federal, e outras cinco usinas para produção do insumo hospitalar enviada do município de Guarulhos, em São Paulo.

Os equipamentos foram transportados pelas aeronaves C-130 Hercules e KC-390 Millennium, que também transportaram Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos e materiais hospitalares para reforçar o combate ao novo coronavírus. As ações refletem o esforço militar no combate à pandemia no decorrer da Operação Covid-19.

A força-tarefa para salvar vidas, também, remanejou pacientes dos municípios de Tabatinga, Coari e Tefé para tratamento nas unidades de saúde em Manaus. Nessa etapa, 41 pacientes foram transferidos.

Em apoio ao Amazonas, a Força Aérea soma 1.920 horas de deslocamentos acumulados em 225 voos, desde 07 de janeiro. Desses, 69 foram para remoção de pacientes com transferência de 725 pessoas. Os outros 156 voos seguiram para apoio logístico com o transporte de mais de 2.454 toneladas de insumos e equipamentos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter