Forças Armadas transportam pacientes de Rondônia para Porto Alegre e Curitiba

No âmbito da Operação Covid-19, coordenada pelo Ministério da Defesa, as Forças Armadas transportaram 15 pacientes de Porto Velho, Rondônia, para Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A aeronave C-105 da Força Aérea Brasileira (FAB) foi utilizada para o trajeto, que ocorreu nesta terça-feira (26).

A primeira transferência de pacientes de Porto Velho ocorreu na segunda-feira (25). O avião C-105 desembarcou 13 pacientes e cinco profissionais de saúde em Curitiba, Paraná.

Os deslocamentos contam com o apoio da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, em apoio à Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (SESAU). Os pacientes provenientes do Hospital de Campanha e de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Porto Velho estão sendo encaminhados à Ala 6 (base aérea da FAB), onde são transferidos, gradativamente, para outras unidades de saúde no País.

A 17ª Brigada disponibiliza profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros e técnicos, além de viaturas e ambulâncias. Aproximadamente 50 militares são empregados na operação.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter