COBERTURA ESPECIAL - Pandemic War - Aviação

22 de Janeiro, 2021 - 10:15 ( Brasília )

Voluntários da FAB doam sangue em Belém (PA)

Guarnição de Aeronáutica de Belém (GUARNAE-BE) realizou parceria com a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (HEMOPA)

Aspirante Wanessa Liz  E Capitão Oliveira Lima


Nos dias 08 a 14 de janeiro, a Guarnição de Aeronáutica de Belém (GUARNAE-BE) realizou parceria com a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (HEMOPA). Esta é a primeira campanha de captação de sangue do HEMOPA com a GUARNAE-BE no ano de 2021. A ação ocorreu no Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE), que recebeu uma Unidade Móvel do Hemocentro. Foram realizadas 356 coletas, que poderão ser fracionadas em 1.416 bolsas de sangue. 

O Diretor do HABE, Coronel Médico Jorge Antonio Carvalho Feijó, falou da importância da ação. "Doar sangue é um ato de amor ao próximo e os militares da GUARNAE-BE procuram contribuir para manter o estoque do banco de sangue do HEMOPA abastecido”, enfatizou. 

A Gerência de Captação de Doadores (GCAD) da Fundação Hemopa realizará outras campanhas no decorrer do ano, sendo que a segunda está marcada para o mês de junho. "A Fundação Hemopa agradece a permanente parceria das Forças Armadas, que sempre souberam honrar sua força e amor à pátria, doando sangue e salvando tantas vidas", destacou a assistente social Juciara Farias. 

Fotos : Cabo Patricio (GUARNAE-BE)


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


07SET2021

07SET2021

Última atualização 24 SET, 18:00

MAIS LIDAS

Pandemic War