COBERTURA ESPECIAL - Pandemic War - Naval

16 de Outubro, 2020 - 12:15 ( Brasília )

Navio-Patrulha “Guaíba” intensifica inspeções navais e ações de conscientização no litoral potiguar


O Navio-Patrulha (NPa) “Guaíba”, subordinado ao Comando Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE), intensificou, no dia 6 de outubro, ações de inspeção naval e de conscientização sobre o novo coronavírus no litoral do Rio Grande do Norte.

Na oportunidade, o navio abordou cinco embarcações pesqueiras e disseminou, por meio de comunicação via rádio, orientações sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Durante a fiscalização do tráfego aquaviário, os militares do navio cumpriram protocolos sanitários e de saúde, como aferição de temperatura dos tripulantes dos barcos e higienização das mãos, bem como realizaram a entrega de kits com máscaras e luvas descartáveis, álcool em gel e panfletos informativos, a serem afixados nas embarcações e nas comunidades pesqueiras locais.

O Navio-Patrulha “Guaíba” vem realizando ações de inspeção naval e de conscientização, desde julho, na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), que compreende os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.