Ação Social da Ala 5 promove doações de sangue e arrecadação de alimentos

Tenente Barbieri E Major Monteiro

Diante do baixo estoque no banco de sangue do Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul (Hemosul), a Ala 5 – Base Aérea de Campo Grande (MS) realizou, nos meses de julho e agosto, uma campanha de doação de sangue, envolvendo mais de 60 militares. Além da ação, foram arrecadados alimentos e materiais de limpeza. O envolvimento dos militares da Força Aérea Brasileira (FAB) foi expressivo, auxiliando quem precisa de apoio neste momento.

No total, foram distribuídos 900 quilos de alimentos não perecíveis e 150 unidades de materiais de limpeza à Associação Brasileira dos Renais Crônicos (ABREC); ao Lar de Idosos Casa de Abraão; e ao Instituto Som e Vida que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

De acordo com o Comandante da Ala 5, Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, as ações buscaram auxiliar a população de Campo Grande. “Doar sangue e alimentos são atos de amor ao próximo e respeito ao cidadão, na medida em que levam esperança de vida e certeza de dias melhores”, disse o Comandante.

Para o Sargento Thiago Fernandes de Andarios, que participou da campanha de doação de sangue, esta é uma importante atitude. “Doar sangue é o mínimo que podemos fazer para ajudar ao próximo. Acredito que é um ato muito nobre poder salvar a vida de alguém”, relatou o militar.

A Coordenadora da ABREC, Silmara Silva Guimarães, conta que mais de 650 famílias de pacientes são atendidas pela Instituição. “Os donativos chegaram em boa hora, visto que estamos em um ano desafiador para todos nós”, disse ela, agradecendo pelas doações.

As ações tiveram por objetivo amenizar as dificuldades decorrentes da pandemia da COVID-19.

Fotos: Soldado Azuaga/Ala 5

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter