COBERTURA ESPECIAL - Pandemic War - Terrestre

07 de Julho, 2020 - 09:09 ( Brasília )

Profissionais de saúde do Exército reforçam atendimento à população indígena no extremo norte do país


De 30 de junho a 4 de julho, profissionais de saúde do Exército Brasileiro apoiaram o Ministério da Defesa e o Ministério da Saúde no atendimento a tribos indígenas no interior do estado de Roraima.

A missão Yanomami/Raposa Serra do Sol proporcionou mais de 3800 atendimentos médicos e 1500 testes de COVID-19, além de entrega de cestas básicas e equipamentos de proteção, medicamentos e álcool em gel.

“Conseguimos atender a diversas queixas dos indígenas e foi uma grande experiência profissional e pessoal. É muito gratificante”, afirmou a Tenente Sara de Faria Souza, médica do Hospital das Forças Armadas, de Brasília (DF).

A missão Yanomami/Raposa Serra do Sol contou com a participação de 21 militares de saúde das Forças Armadas, mais profissionais da Secretaria Especial de Saúde Indígena e integrantes da Fundação Nacional do Índio.

A equipe embarcou em Brasília e em São Paulo, no dia 29 de junho, e retornou ontem, dia 6 de julho. Foram atendidas as comunidades de Surucucu, Auaris, Waikas, Maturuca, Flexal e Tiçoca, de etnias Yanomami, Ye-Kuana e Turepang, que ficam localizadas no norte do Brasil, próximas à fronteira com a Venezuela.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Última atualização 10 AGO, 12:12

MAIS LIDAS

Pandemic War