Marinha no combate a COVID-19

Centro de Intendência da Marinha em Natal realiza entrega de material de saúde para o combate à Covid-19

O Centro de Intendência da Marinha em Natal realizou, no período de 8 a 16 de junho, a entrega de materiais de saúde, como luvas cirúrgicas, máscaras, seringas, termômetros, álcool em gel, entre outros, aos hospitais e departamento de saúde da jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval.

A ação integra os esforços logísticos empreendidos no combate à Covid-19, no âmbito da Operação “Grande Muralha”, sendo a terceira remessa de itens imprescindíveis para garantir o atendimento a toda Família Naval, de forma célere.

Hospital Naval de Recife realiza desinfecção de instalações em ação de prevenção ao coronavírus


O Hospital Naval de Recife realizou, em 17 de junho, a desinfecção de suas instalações, em ação rotineira que integra a Operação “Grande Muralha”, da Marinha do Brasil.
 
A atividade ocorreu em locais de grande fluxo de pessoas como alojamentos, refeitórios, salas de espera, assim como nos setores que atendem pacientes, possivelmente infectados, como triagem respiratória, enfermaria e ambulância. A higienização foi realizada sem concentração de pessoas e pacientes no local, facilitando assim, a condução e efetividade da aplicação dos produtos químicos de forma segura.

Na oportunidade, foram empregados militares habilitados para a descontaminação de ambientes, pessoal e material, em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Comando do 3º Distrito Naval.

Capitania dos Portos de Alagoas apoia ação de aplicação de testes rápidos de Covid-19 no Porto de Maceió-AL


A Capitania dos Portos de Alagoas apoiou, no dia 17 de junho, a aplicação de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19, disponibilizados pela Autoridade Portuária, em funcionários do Porto de Maceió-AL.
 
A equipe de saúde da Capitania, composta por médico e técnicos de enfermagem, realizou 96 testes para detecção da presença do Sars-Cov-2 na sede do Porto. A inciativa facilita o rastreamento epidemiológico de assintomáticos e a identificação de quem já teve contato com o vírus.
 
Para a implementação da ação, foram adotados os protocolos de prevenção ao novo coronavírus dos órgãos de saúde e vigilância sanitária, além da realização de desinfecção da área, antes e após os exames, com militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da Capitania.
 
A ação preventiva tem o propósito de viabilizar a detecção precoce da Covid-19, preservando a saúde dos militares e da comunidade marítima durante as ações de fiscalização do tráfego aquaviário.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter