COBERTURA ESPECIAL - Pandemic War - Aviação

19 de Maio, 2020 - 10:50 ( Brasília )

FAB realiza Ação Cívico-Social em Alcântara


Tenente Cristiane E Tenente-Coronel Denys


Dando continuidade às ações voltadas para o combate à pandemia da COVID-19 no país, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da Guarnição de Aeronáutica de Alcântara (GUARNAE-AK), iniciou neste sábado (dia 16/05), mais uma Ação Cívico-Social. A missão, intitulada Quarentena Solidária, é voltada para sete Agrovilas situadas em Alcântara (MA), além de duas comunidades do entorno, e ocorrerá até o dia 23.

Somente neste sábado (16) e domingo (17), aproximadamente 300 famílias foram beneficiadas com a ação. Até o fim da missão serão distribuídas 600 cestas básicas alimentícias e mais 500 kits de limpeza e higiene pessoal. Cada um dos pacotes foi higienizado antes da doação. Após o término das atividades, o local utilizado também foi desinfectado.

Além da doação de insumos, a iniciativa contempla a entrega de máscaras de proteção facial, distribuição de panfletos com orientações, aferição de temperatura e pressão e a limpeza de avenidas e pontos turísticos da cidade. No decorrer da semana haverá, ainda, campanha de doação de sangue e vacinação, conforme explica o Diretor do CLA, Coronel Aviador Marcello Correa de Souza. “Pretendemos iniciar, na semana que vem, a parte de vacinação contra a influenza H1N1 e, com isso, vamos complementar todos os serviços que estamos prestando”, disse. Estão previstas 3 mil doses que serão fornecidas pelo Ministério da Saúde.

Sob a Coordenação do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), a missão conta com a participação do Grupamento de Apoio de Alcântara (GAP-AK), Esquadrão de Segurança e Defesa de Alcântara (ESD-AK) e Esquadrão de Saúde de Alcântara. A Agência Espacial Brasileira (AEB) também soma esforços à ação, com a doação dos produtos de limpeza e higiene.

A iniciativa vai ao encontro de todos os cuidados que o CLA já vem adotando no enfrentamento ao novo Coronavírus, como o trabalho remoto e a higienização dos veículos que fazem o transporte dos militares de São Luís para Alcântara e vice-versa. Na próxima semana ocorrerá, também, a higienização do atracadouro do Porto dos Jacarés.

De acordo com o morador da Agrovila Cajueiro, Luiz Diniz, a ajuda chegou em bom momento. “Isso é muito importante para a comunidade Cajueiro e para todas as Agrovilas daqui. A comunidade agradece ao CLA”, disse.

Para Sheyla Richard Privado Folha, moradora da Agrovila Nova Espera, a ação foi gratificante. “Não só para mim, mas para muitas pessoas na comunidade”, afirmou.

Outra Agrovila contemplada com a ação foi Ponta Seca. O morador Josivaldo de Jesus Silva, também agradeceu a relação com as comunidades. “Essa parceria foi ótima. Espero que não termine por aqui, que continue por muito mais tempo”, disse.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 26 SET, 17:30

MAIS LIDAS

Pandemic War