ABIMDE – UM NOVO NORMAL PÓS COVID-19

 

Auro L. Azeredo
Coordenador do GT Corona – ABIMDE

INTRODUÇÃO

Já se passaram mais de 100 dias desde fevereiro 2020, que a OMS – Organização Mundial da Saúde ligada à ONU – Organização das Nações Unidas, notificou os primeiros casos do que se chama agora de COVID?19, e muita coisa mudou desde que a OMS elaborou o primeiro Plano de Preparação e Resposta a esta crise (Fonte: Strategic Preparedness and Response Plan – OMS 2019 novel Coronevirus Report).

Conforme indicado pela John Hopkins University [https://coronavirus.jhu.edu/map.html] em 19 de abril, quase 2,4 milhões de pessoas foram infectadas e 165.000 perderam a vida. A velocidade da disseminação global do vírus e o grau de sua letalidade têm sobrecarregado os sistemas de saúde e causaram perturbação social e uma crise econômica generalizada.

Ao colocar as sociedades e economias em isolamento, foi possível reduzir a capacidade do vírus se espalhar de forma mais acelerada. Essas medidas defensivas ajudaram a limitar alguns dos impactos no curto prazo e, ao mesmo tempo, permitiram o aprendizado sobre o vírus, de como tratá-lo e como conter sua evolução, com soluções que permitirão o mundo voltar para um modo de vida mais normal: um novo normal

Um Novo Normal Pós COVID by Nelson Düring on Scribd

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter