COBERTURA ESPECIAL - Pandemic War - Aviação

04 de Maio, 2020 - 13:00 ( Brasília )

FAB transporta mais de duas toneladas de materiais de saúde para Macapá


Como parte das ações do Governo Federal, o Ministério da Defesa (MD) vem priorizando o transporte de insumos de combate ao novo Coronavírus. Nesta segunda-feira (4), uma aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) leva mais de duas toneladas de materiais de saúde para Macapá (AP).

A missão é coordenada pelo Centro de Coordenação de Logística e Mobilização (CCLM), do MD, em parceria com o Ministério Saúde e Governo do Estado do Amapá, sendo executada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), da FAB. Os voos fazem parte da Operação Covid-19, que estabeleceu 10 Comandos Conjuntos distribuídos por todo o país.

O C-130 Hércules da FAB decolou de Manaus (AM) rumo a Macapá (AP) transportando 18.650 máscaras, 2.200 toucas hospitalares descartáveis, 1.944 unidades de álcool em gel 500 ml, 1.050 aventais, 800 protetores faciais, 2.820 testes rápidos, 14 respiradores de UTI e seis respiradores de transporte. Com uma carga de 2.420 kg de material em apoio ao Ministério da Saúde, a aeronave tem pouso previsto para as 12h45 (horário Brasília), no Aeroporto Internacional de Macapá.

Credenciamento
Os profissionais de imprensa interessados em realizar a captação de imagens no Aeroporto de Macapá, devem realizar o credenciamento junto à assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira, enviando nome, número do documento de identidade e nome do veículo de comunicação para o e-mail: imprensa@fab.mil.br.

Entrega de materiais de saúde em Macapá
Data: segunda-feira (04/05).
Previsão de pouso: 12h45 (horário de Brasília).
Endereço: Aeroporto Internacional de Macapá (Rua Hildemar Maia, S/N, Jesus de Nazaré, Macapá-AP).


VEJA MAIS