COBERTURA ESPECIAL - Pandemic War - Terrestre

17 de Abril, 2020 - 11:05 ( Brasília )

Parque Regional de Manutenção/10 inicia produção de máscaras de tecido e aventais descartáveis


O Parque Regional de Manutenção/10 (Pq R Mnt/10) iniciou, no dia 15 de abril, a confecção de equipamentos de proteção individual (EPI) para o auxílio no combate à pandemia da COVID-19 no âmbito da 10ª Região Militar (10ª RM).

Entre os EPI previstos para serem fabricados estão máscaras de tecido e aventais descartáveis, que serão distribuídos em breve para os integrantes das diversas organizações militares diretamente subordinadas e vinculadas (OMDS/OMV) à 10ª RM, a fim de aumentar os níveis de prevenção contra a doença.

A produção ocorre em três turnos de trabalho, sendo que os equipamentos e o espaço fabril são submetidos, diariamente, a uma higienização rigorosa, visando evitar a contaminação dos itens a serem produzidos, bem como garantir a maior confiabilidade possível do material fabricado.

Estima-se que a produção mensal chegue a 4.500 máscaras e a 600 aventais descartáveis, produtos que certamente agregarão valor à contenção do avanço do vírus no público interno, vindo a manter em níveis adequados a operacionalidade das tropas da 10ª RM.


VEJA MAIS