COBERTURA ESPECIAL - Pandemic War - Terrestre

13 de Abril, 2020 - 12:05 ( Brasília )

16º Batalhão Logístico inicia a produção de máscaras em apoio à tropa mobilizada contra a COVID-19


Para ajudar na prevenção ao coronavírus e atendendo à necessidade do Comando Conjunto Planalto, o 16º Batalhão Logístico (16º B Log) está mobilizado para a produção de máscaras de proteção individual em tecido e reutilizáveis.

Cerca de 70 máscaras estão sendo confeccionadas por dia, pelos militares da oficina de capotaria da Companhia Logística de Manutenção. Depois de produzidas, as máscaras são higienizadas, embaladas e distribuídas em apoio à tropa.

Confeccionadas em tecido tricoline, as máscaras podem ser lavadas e reutilizadas.

Usadas de forma correta, ajudam na proteção, principalmente dos militares que mantêm contato com o público, mas é importante reforçar que o uso delas deve ser associado à lavagem das mãos e a todas as medidas necessárias para a prevenção à COVID-19.

Força Terrestre Componente Pantanal monta barreiras sanitárias no interior de Mato Grosso do Sul



No dia 9 de abril, o 9° Batalhão de Engenharia de Combate (9º BE Cmb), Batalhão Carlos Camisão, estabeleceu barreiras sanitárias na entrada da cidade de Aquidauana e no distrito de Piraputanga, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A intenção é reforçar o controle do fluxo de entrada, catalogar veículos e realizar orientações profiláticas, com a finalidade de mitigar os efeitos do novo coronavírus na população local, no período do feriado de Semana Santa.

As barreiras sanitárias enquadram-se no contexto das ações da Força Terrestre Componente Pantanal (Operação COVID-19) na área da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (18ª BdaInfFron), sob a coordenação do Comando Militar do Oeste.