Parceria beneficia Guarnição de Aeronáutica de Salvador

Major Anderson Teixeira Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga – Revisão: Major Monteiro

Como parte da mobilização conduzida pelo Governo do Estado da Bahia para o enfrentamento da expansão do novo Coronavírus, o SENAI CIMATEC realiza a manutenção de respiradores hospitalares para unidades de saúde da Bahia. A iniciativa inclui engenheiros e técnicos que reparam esse tipo de equipamento.

Na terça-feira (7), a Guarnição de Aeronáutica de Salvador realizou a entrega de um respirador hospitalar, pertencente ao Esquadrão de Saúde, para reparo. Segundo a Comandante do Esquadrão de Saúde, Major Farmacêutica Rute Carvalho Vieira, essa parceria é de grande valia, uma vez que auxilia nos esforços contra a pandemia, no âmbito da Operação COVID-19.

“Essa ação que está sendo desenvolvida pelo SENAI CIMATEC colabora para a mobilização contra a expansão da COVID-19, já que disponibiliza para uso equipamentos que estavam inoperantes. Vale destacar que, por conta do avanço do novo Coronavírus no mundo, esses respiradores hospitalares subiram muito de preço e existe a dificuldade da aquisição para entrega imediata”, ressalta.

A Operação COVID-19, coordenada pelo Ministério da Defesa, tem por objetivo fortalecer as ações do Governo Federal contra a nova pandemia, contando com a atuação da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Aeronáutica.

Fotos: Tenente Taiomara /BASV

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter