COBERTURA ESPECIAL - Pandemic War - Defesa

09 de Abril, 2020 - 11:55 ( Brasília )

Alltec doa protetores faciais para hospitais e serviços públicos de saúde

A empresa não fabrica esse tipo de material normalmente, mas a direção decidiu dedicar uma parte da produção para a máscaras 3D, a fim de colaborar com os municípios no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

A Alltec, empresa fabricante produção de peças em materiais compostos, sediada em São José dos Campos, fez a doação de protetores faciais ao Hospital São Francisco de Assis, de Jacareí. A empresa também está trabalhando na produção de mais materiais desse tipo, que serão repassados às secretarias de saúde dos municípios da região do Vale do Paraíba que estiverem precisando, em função da pandemia da Covid-19.

A produção de protetores faciais na Alltec começou há cerca de 15 dias, e já estão sendo produzidas 150 peças, em média, por semana.

Além da doação já feita ao Hospital São Francisco, que apresentou a necessidade, a Alltec destinará sua produção para os municípios que estiverem precisando desse utensílio para uso hospitalar. A distribuição, gratuita, será feita pela Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), em Taubaté, conforme a demanda das secretarias de saúde dos municípios.

Protetores faciais não fazem parte da linha de produtos comercializados pela Alltec, mas a direção decidiu dedicar uma parte da produção para esse item a fim de colaborar com os municípios no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Nós decidimos fabricar os protetores faciais como forma de colaborar neste momento delicado que estamos vivendo. Acreditamos que é hora de sermos solidários e como tínhamos condições de imprimir as máscaras em 3D, decidimos ajudar dessa forma”, informa a diretoria da empresa.

A Alltec vem seguindo as orientações das autoridades de saúde sobre o enfrentamento à pandemia de Covid-19, mantendo apenas poucas atividades essenciais em operação. As demais seguem sendo realizadas por trabalho remoto, em home office.


VEJA MAIS