Delta Flight Products fabrica equipamentos de proteção pessoal para ajudar os profissionais da área da saúde

A Delta Flight Products, uma subsidiária de propriedade integral da companhia aérea, está colaborando com o Centro Global de Inovação Médica (GCMI na sua sigla em inglês), uma afiliada sem fins lucrativos do Instituto de Tecnologia da Geórgia, para fabricar protetores faciais que protegerão os trabalhadores de hospitais durante a pandemia de COVID-19.

Usando materiais e projetos fornecidos pela GCMI, a Delta Flight Products está aproveitando suas melhores instalações de fabricação para entregar rapidamente nesta sexta-feira, 3 de abril, um pedido inicial de 2.000 protetores para auxiliar os trabalhadores de Nova York, além de outros 4.000 para hospitais da região de Atlanta nos próximos dias.

"Nossa equipe inteira está se unindo a essa iniciativa. É uma maneira significativa de mostrar nosso apoio aos profissionais da saúde que trabalham dia e noite para nos proteger", disse Rick Salanitri, Presidente da Delta Flight Products. "A Georgia Tech e a GCMI têm sido parceiros incríveis e estamos orgulhosos de ajudar a realizar a visão de tantos líderes médicos inovadores, fornecendo equipamentos de proteção individual extremamente necessários".

Os protetores faciais são essenciais para prolongar a vida útil do inventário de máscaras N95, ao mesmo tempo em que protege os profissionais de saúde da contaminação.

O equipamento consiste em uma barreira transparente destinada a cobrir o rosto do usuário, reduzindo o potencial de qualquer vírus entrar em contato com os olhos e a máscara respiratória utilizada pelo profissional.

A COLABORAÇÃO

A Delta Flight Products está servindo como um local de fabricação inicial para testar o design e o processo de fabricação prescrito pela GCMI, bem como está explorando a expansão de sua produção de protetores faciais para além do pedido inicial nas próximas semanas.

A colaboração baseia-se na iniciativa recentemente anunciada entre GCMI; Dra. Joanna Newton, Hematologista/Oncologista Pediátrico do Centro Aflac e Centro de Distúrbios Sanguíneos dos Cuidados de Saúde Infantil de Atlanta e Professora-Assistente de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Emory; Centro de Tecnologia Pediátrica em Saúde da Criança em Atlanta; e uma equipe de cientistas e pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Geórgia e seu Estúdio de Invenção, com o objetivo de abordar a grave escassez de equipamentos de proteção individual disponíveis para os profissionais da saúde durante a pandemia.

Criadas para inovar nos aspectos mais complexos do interior das aeronaves da Delta, as lojas especializadas localizadas junto à Delta Flight Products estão no centro da experiência do cliente.

A equipe desenvolveu um projeto de assistência para o levantamento de contêineres nas aeronaves Delta 777 e Delta 764 modificadas e reduziu as emissões anuais em mais de 1.330 toneladas métricas ao desenvolver o primeiro sistema de entretenimento sem fio a bordo do mundo, colocando a Delta Flight Products na vanguarda da inovação entre as companhias aéreas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter