OP COVID19 – Repatriação de brasileiros retidos no Peru

Nota conjunta do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Defesa

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa

Departamento de Comunicação Social do Ministério das Relações Exteriores

 

Brasília, 24/03/2020 – Duas aeronaves C-130 (Hércules) da Força Aérea Brasileira decolaram, nesta terça-feira (24MAR2020) de manhã, do Rio de Janeiro e de Belém, rumo a Cuzco (Peru), a fim de resgatar brasileiros que se encontram isolados naquela cidade.

A operação, determinada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, é uma ação coordenada entre o Ministério da Defesa e o Ministério das Relações Exteriores. O primeiro C-130 da FAB, que decolou do Rio de Janeiro, faz escala em Porto Velho antes de pousar em Cuzco. Já o segundo C-130 da FAB decolou, nesta terça-feira, de Belém para Porto Velho. Na quarta-feira (25MAR2020) de manhã, irão para Cuzco.

As aeronaves têm previsão de chegada ao Brasil na quinta-feira (26) à noite, após, aproximadamente, 16 horas de voo. A operação resgatará os brasileiros identificados pela Embaixada do Brasil e que não puderam retornar por outros meios. 

Vale ressaltar que também estão previstos voos comerciais partindo de Cuzco e de Lima. Os brasileiros interessados em embarcar nesses voos devem seguir as orientações da Embaixada, publicadas no perfil: https://www.facebook.com/Embajadadebrasilperu/

O Itamaraty segue em contato com as autoridades peruanas e companhias aéreas sobre a retirada dos brasileiros retidos no Peru e recomenda que os interessados acompanhem as informações no endereço eletrônico acima.

Matéria Relacionada

Ver matéria NOTA COVID ND Link

O Editor

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter