A tomada de decisões no ambiente confinado de um navio – Conheça 5 fatos sobre o 9LV

A tomada de decisões em ritmo acelerado no ambiente confinado de um navio é certamente um desafio. Projetado para lidar com cargas de trabalho extremamente pesadas e múltiplas tarefas, o de sistema de gerenciamento de combate 9LV da SAAB oferece os meios necessários para realizar missões com sucesso.

5 fatos sobre o equipamento e entenda como ele possibilita que operadores tomem as decisões corretas, rapidamente. 

1) O cérebro por trás dos sistemas

O sistema de gerenciamento do 9LV combina alguns dos sistemas mais avançados do mundo, incluindo armas e sensores. Ele oferece um sistema C4I completo (Comando, Controle, Comunicações, Computadores e Informação) para todos os tipos de plataformas navais.

Por se baseado em uma arquitetura aberta modular, o cliente tem a liberdade de escolha e a vantagem de ter um sistema naval C4I flexível, totalmente adaptável às necessidades e exigências específicas, conectando ainda qualquer arma a qualquer sensor.

 

2) Interface inteligente

Cada operador tem seu próprio espaço de trabalho, adaptado à sua função, com alto grau de automação para oferecer suporte a multitarefa. Dessa forma, todos subsistemas funcionam no ambiente complexo do navio, até em áreas lotadas e confinadas, onde as pessoas estão sob alta pressão.

 

3) Apoio à tomada de decisão

O 9LV foi projetado para permitir uma tomada de decisão rápida, combinando dados de várias fontes e domínios. Isso permite ao navio deter um inimigo, proteger a tripulação e atacar quando necessário.

A solução também fornece apoio para interoperabilidade e operações de cooperação como parte de uma força internacional. Entre outros atrativos que oferece está o suporte ao treinamento da equipe, com gravação e avaliação.

 

4) Mais de 250 entregas

A SAAB já realizou mais de 250 entregas de sistemas de combate para mais de 20 marinhas em todo o mundo em países como Suécia, Finlândia, Noruega, Austrália e Canadá.

 

5) Qualquer tipo de embarcação

O 9LV fornece à equipe de comando excelentes capacidades operacionais, apoiando todo tipo de missão, do litoral ao mar aberto, podendo ser empregado tanto em navios de pequeno porte, como os de patrulha, fragatas e embarcações de segurança e vigilância, quanto de grande porte, como submarinos e porta-aviões.

Além de adequarem-se a todos os tipos de plataformas, o sistema oferece integração de qualquer subsistema selecionado pelo cliente, seja ele desenvolvido pela SAAB, por terceiros, ou a combinação de ambos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter