Especialistas da Fundação Ezute participam da formação acadêmica de oficiais da Marinha

A Fundação Ezute participa dos Cursos de Aperfeiçoamento Avançado do Centro de Instrução Almirante Wanderkolk (CIAW) do Comando da Marinha, por meio de Termo de Cooperação Técnico Científico firmado com a PUC-RJ.

Ficou a cargo da Ezute a realização de quatro disciplinas, distribuídas nos cursos de Segurança da Informação e Comunicações, Sistemas de Armas e Sistemas de Guerra Eletrônica. As disciplinas Conceitos de “Software” para Sistemas de Armas (CSA), Integração de Sistemas de Combate (ISC), Rastreamento Multialvo e Fusão de Dados Multisensor (FDM) e Gerência de Projetos e Logística (GPL) estão sendo ministradas pelos engenheiros especialistas em Systems Engineering da Fundação Ezute, Cleber Oliveira, José Maria Bianco e Claudia Tocantins.

A gerente de Projetos, Claudia A. Tocantins, ministrou a disciplina Gestão de Projetos e Logística em suas três turmas e teve um retorno bastante positivo por parte dos alunos.

“Parabenizo os oficiais-alunos pelo excelente desempenho. Tenho tido uma imensa satisfação em contribuir com a formação e aperfeiçoamento de oficiais da Marinha. Durante a minha disciplina, tive a chance de compartilhar minha experiência na área de gestão de projetos e discutir as tendências do mercado para lidar com a complexidade do mundo atual”, comenta Claudia.

O curso contou ainda com aulas das disciplinas de Engenharia e Integração de Sistemas e Software, ministradas pelo gerente de projeto da Fundação Ezute, Jose Fernando Maria Bianco Filho.

“O contato acadêmico com os futuros comandantes da Marinha é uma experiência muito gratificante. A oportunidade de exposição aos alunos de assuntos de interesse comum e da troca de ideias sobre a aplicação destes conhecimentos a problemas atuais da nossa Marinha com os possíveis encarregados de resolvê-los no futuro tem sido muito positiva”, afirmou Bianco.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter