CLUSTER TECNOLOGICO NAVAL Reforça Laços entre EMGEPRON e NUCLEP

NUCLEP recebeu a visita (10JUL2019), de uma comitiva da Empresa Gerencial de Projetos Navais – EMGEPRON, liderada pelo seu diretor-presidente, V. Alte Edésio Teixeira Lima Junior, para tratar com o presidente, C. Alte Carlos Henrique Silva Seixas, de uma parceria na formação de um Cluster Tecnológico Naval de Defesa.

 

O chamado “Cluster Marítimo Brasileiro” pretende, através das vantagens oceânicas que o país oferece, agrupar industrias, empresas e instituições ligadas ao setor,

a fim de impulsionar o desenvolvimento da área e explorar as oportunidades de ampliar a economia nacional. O resultado esperado é o aumento da produtividade, emprego e consumo. Campos como o de serviços marítimos, Offshore, portuário e de turismo podem compor o aglomerado.

 

Na reunião inicial, o diretor-presidente da EMGEPRON ressaltou a importância da parceria entre as empresas.

 

“Recentemente havia dito ao C. Alte. Seixas do meu entendimento sobre o desafio que ele tem aqui. Essa nossa vinda reforça minha certeza de que sua gestão está no caminho certo e que há uma imensa sinergia entre Marinha do Brasil e a NUCLEP.

Assim como a EMGEPRON, essa é uma empresa independente, e isso nos abre um leque de possibilidades para futuras parcerias.

O Cluster Tecnológico Naval de Defesa é um dos eixos de planejamento do país por meio da economia do mar e essa união pode ser um grande passo para o fortalecimento do setor de Defesa do Brasil”, concluiu o V. Alte. Edésio.

 

Após a reunião, a comitiva da EMGEPRON, conheceram as instalações fabris da NUCLEP. A comitiva foi composta pelas seguintes autoridades:

 

– Diretor Administrativo-financeiro, C.Alte Marcus Vinicius Lima;

– Diretor Técnico-comercial, C.Alte Luiz Carlos Vieira;

– Coordenador de Obtenção de Meios Navais, C.Alte José Sinval Reis;

– Ccoordenador da Unidade de Negócios e Apoio Logístico, Cmte. Angelo Filippo;

– Assessor. Especial Comercial, Comte. Márcio Vasconcellos, e a,

– Assessora Especial do Cluster,  Taísse Medeiro.

 

A EMGEPRON é uma empresa pública que, por intermédio da Marinha do Brasil, trabalha para promover a Industria Naval, gerenciar projetos de engenharia e executar atividades à obtenção e manutenção de material militar naval,atuando em áreas técnicas, de reparos, catalogação, apoio logístico e estudos do mar.

 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter