Comandante da Marinha visita Indústrias Nucleares do Brasil

No dia 13 de agosto, o Comandante da Marinha (CM), Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, acompanhado do Diretor de Desenvolvimento Nuclear da Marinha, Vice-Almirante (EN) Guilherme Dionísio Alves, esteve em Resende (RJ), onde visitou as instalações da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), empresa vinculada ao Ministério das Minas e Energia, responsável pela produção do combustível que abastece as usinas nucleares brasileiras.

Na ocasião, o CM foi recebido pelo Presidente da INB, Carlos Freire Moreira, e pelo Diretor Técnico de Enriquecimento Isotópico, Contra-Almirante (EN) Rogério Corrêa Borges, que, acompanhados de outros membros da Diretoria, apresentaram aos visitantes as fábricas de enriquecimento isotópico de urânio, de reconversão e pastilhas, e de montagem do elemento combustível.

Após a visita, o CM demonstrou ter ficado bem impressionado com o que viu. “Como brasileiro, senti-me orgulhoso em ver uma operação com padrão de qualidade tão elevado, contribuindo para a geração de energia limpa para todo o nosso País.

Enquanto Comandante da Marinha, fiquei também satisfeito em ver, na prática, a contribuição dada pela nossa Força Naval a esse processo, não só com pessoal qualificado, mas também com tecnologia desenvolvida no âmbito do Programa Nuclear da Marinha”, destacou o Almirante Garnier.

Comandante da Marinha acompanhou as explicações sobre as diversas etapas de fabricação do combustível nuclear

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter