Aeromot fornecerá ao RS aeronaves que agilizarão o transporte de órgãos, atendimento aeromédico, resgate e operação policial

Até o fim do ano de 2023, a Aeromot irá fornecer 7 aeronaves para atendimento aeromédico, transporte de órgãos, resgate e operações policiais, para diferentes órgãos públicos dos Estados do RS, MG, RJ e RN. Nos últimos seis meses a empresa foi vencedora de 3 licitações, para fornecer as aeronaves adaptadas para os estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Um dos contratos, para fornecer um avião aeromedico para a Brigada Militar do RS, foi assinado na quarta-feira (08/06).

As aeronaves serão utilizadas nas missões institucionais de bombeiros e polícias. As mesmas permitirão um atendimento mais rápido às demandas dos estados, além da expansão da cobertura territorial dos serviços públicos emergenciais prestados pelas corporações. A população passará a contar com aeronaves e equipamentos de última geração, para o atendimento emergencial e mobilização em caso de catástrofes.

O RS receberá um helicóptero Leonardo AW119kx Koala para os Bombeiros e um avião Cessna Grand Caravan EX, para a Brigada Militar, ambos capazes de atender múltiplas missões.

A Aeromot é tradicional fornecedora de aeronaves de uso múltiplo, conhecidas como aeronaves “multimissão”, tendo fornecido aeronaves com estas capacidades para diversos órgãos públicos, como: Corpos de Bombeiros de MG e RO, Policiais do RS, RN, RJ e Polícia Federal.

A empresa é responsável por todo o ciclo de fornecimento das aeronaves, desde sua aquisição no mercado internacional, passando pela importação, pelas modificações que proverão a capacidade multimissão do modelo, seja ele um avião ou um helicóptero, pela certificação na ANAC, pelos treinamentos, até a entrega final da aeronave. Todas as etapas deste complexo processo são executadas por meio de mão de obra gaúcha.

Os resultados comerciais são decorrentes das competências e das capacidades que foram desenvolvidas e mantidas internamente pela empresa.

“A Aeromot domina todo o processo de desenvolvimento de soluções específicas para aeronaves policiais e de resgate, mantendo um qualificado time de engenharia na sua sede, em Porto Alegre, apto a conceber e certificar junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) todas as modificações complexas necessárias aos projetos. O sucesso é fruto da capacidade da Aeromot em aplicar seu know-how técnico e alta tecnologia no atendimento das demandas dos clientes, de forma viável e eficiente. A prova disso é que a Aeromot se consolidou no mercado como uma das principais vendedoras de aeronaves novas no Brasil. Ao todo a empresa entregou 47 unidades nos últimos cinco anos. Outras 32, incluindo aviões e helicópteros para segurança pública e proprietários privados, serão entregues nos próximos 3 anos.”, destaca o CEO da Aeromot, Guilherme Cunha.

 

Sobre a Aeromot

A Aeromot – Aeronaves e Motores S/A – é uma empresa de tecnologia aeronáutica com mais de 54 anos de contribuição para a aviação brasileira, sendo fornecedora de soluções customizadas para o mercado aeronáutico militar e de segurança pública, com destaque para o fornecimento de aeronaves e sistemas multimissão. A empresa ainda desenvolve projetos de integração de sistemas, fabricação de peças e manutenção aeronáutica. Considerada pelo Ministério da Defesa como uma empresa estratégica de defesa, por deter capacidades e competências de grande interesse estratégico das Forças Armadas, no Brasil, a Aeromot também é responsável exclusiva pela distribuição e pelo centro de serviços autorizados da empresa austro-canadense Diamond Aircraft.

Atualmente, a matriz da Aeromot está em Porto Alegre, em um hangar do aeroporto Salgado Filho. Além disso, possui uma sede administrativa na avenida Sertório, na capital gaúcha, bem como um hangar em Belo Horizonte (MG), no aeroporto da Pampulha.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter