COBERTURA ESPECIAL - PM - Segurança

26 de Janeiro, 2022 - 17:00 ( Brasília )

Concurso Brigada Militar: AlfaCon Concursos realiza ‘aulão’ de revisão online; professor dá dicas para reta final

Evento acontece no dia 29 de janeiro às 9h no Youtube do curso e é uma oportunidade para concurseiros revisarem principais assuntos contidos no edital


 

No próximo domingo (30), acontece a primeira fase do concurso da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, que vai selecionar 4 mil vagas para soldados, na polícia ostensiva do estado. Faltando poucos dias para o exame, muitos concurseiros podem ficar confusos sobre o que fazer. Entre continuar estudando ou descansar até o dia da prova, é importante não se esquecer de lidar com a ansiedade e a cobrança em relação à própria preparação. 

Pensando em ajudá-los nessa reta final de estudos, o AlfaCon Concursos realiza neste sábado (29) às 9h, a “Super Revisão de Véspera”, evento que procura relembrar os principais temas que podem cair no exame, que será para candidatos de nível médio. Ao todo, mais de 15 matérias estão previstas na programação do ‘aulão’, incluindo Matemática, Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Informática, Direito Constitucional e Direitos Humanos.

Para participar, os concurseiros podem acessar o link direto para a transmissão, que acontecerá no Youtube do curso. Professores de todas as matérias vão tratar dos temas com as maiores chances de cair em cada disciplina. “Essas revisões são interessantes porque abordados os assuntos que possuem praticamente 99% de chance de serem apresentados na prova,” comenta o Coordenador de Carreiras Policiais do AlfaCon Concursos, Cesar Nakano.

Além da revisão, também haverá resolução de exercícios ao vivo, dicas de questões e palestras sobre carreira. “Queremos aproximar os estudantes dos professores enquanto ainda estivermos em casa”, diz Nakano. Logo após a prova, o AlfaCon Concursos realizará um evento de pós-prova analisando as questões e divulgando um gabarito extraoficial, para que os estudantes possam ter conhecimento dos acertos e erros.

Revisão é chave para prova

A banca responsável pela prova será a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), uma das mais conhecidas pelos concurseiros. Nakano conta que o estilo de prova da Fundatec costuma abordar todos os temas do edital, sem privilegiar algum assunto em específico.

Por isso, as matérias que mais possuem questões como Língua Portuguesa e Matemática merecem a atenção do concurseiro, já que equivalem a quase metade do exame. Para conseguir se preparar bem, a principal dica do coordenador é realizar muitas provas de anos anteriores para saber como a banca pode cobrar as questões.

Segundo ele, as “ideias se repetem bastante”. Resolver exercícios não só treina a capacidade técnica do estudante como também pode ajudá-lo a lidar com a ansiedade. Por isso, para o coordenador, esses últimos dias de preparação precisam ser direcionados na resolução de exercícios e simulados. “Quem faz muitos exercícios está mais bem preparado para encarar o estilo das questões. Além disso, dá maior confiança e tranquilidade para o candidato”, finaliza.

Serviço:

  • Data: 29/01 (sábado)
  • Horário: das 09h às 17h
  • Onde: Transmitido pelo Youtube do Alfacon Concursos

Mais informações:

Fernando Oliveira
(11) 953 312 614

Sobre o AlfaCon Concursos (www.alfaconcursos.com.br): Referência na preparação para Concursos Públicos no Brasil, o grupo atua também com a Editora AlfaCon, que produz materiais didáticos próprios, com mais de 100 títulos em catálogo. Ao longo de sua história, o AlfaCon soma mais de 161 mil aprovações para os concursos das áreas Policial, Administrativa, Tribunal e Militar. Hoje, além do online, o AlfaCon possui uma sede para estudo presencial em Cascavel, no Paraná.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Intel

Intel

Última atualização 24 MAI, 18:30

MAIS LIDAS

PM