COBERTURA ESPECIAL - PM - Segurança

29 de Março, 2021 - 13:10 ( Brasília )

Processo Seletivo do Curso de Pós-Graduação LATO SENSU em “GESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA”- 2021 (GSP/2021)




A Polícia Militar do Estado de São Paulo é uma das maiores instituições policiais do mundo e sua capacidade organizacional de resposta às complexas demandas de segurança e de ordem pública registradas diariamente é evidenciada por seus indicadores operacionais:  todos os meses, milhões de chamadas de emergência são atendidas; toneladas de drogas são apreendidas; milhares de criminosos são presos; milhares de armas de fogo são retiradas de circulação e outros milhares de veículos furtados ou roubados são recuperados.

Agora, parte dessa expertise acumulada durante os 190 anos de história institucional poderá ser compartilhada com a sociedade civil: estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Gestão de Segurança Pública”, em nível de especialização.

O curso é gratuito e foi estruturado para atender aos anseios de policiais, profissionais de segurança pública e privada, defesa, operadores do Direito e pesquisadores que se interessam pela temática.

A carga horária do curso é de 560 horas-aula, em que serão desenvolvidos temas relacionados às Ciências Policiais e Criminais: Ordem Pública, Segurança Pública, Defesa Civil, Policiamento Comunitário, Criminologia, Violência, Tecnologias da Informação e Comunicação e, obviamente, Metodologia Cientifica.

Serão oferecidas 40 (quarenta) vagas, sendo 20 (vinte) destinadas para policiais militares da PMESP e outras 20 (vinte) para civis, policiais militares de outros Estados ou estrangeiros e militares das Forças Armadas brasileiras ou de outras nações.

Inscrições: de 01 a 31 de março de 2021

Período do Curso: de 02/08/21 a 16/12/22 - Presencialmente às terças e quintas, no período noturno.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Pacífico

Pacífico

Última atualização 15 SET, 21:27

MAIS LIDAS

PM