Brigada Militar adquire 799 fuzis Taurus modelo T4

Brigada Militar do Rio Grande do Sul adquire mais 799 fuzis Taurus modelo T4

Taurus, uma das maiores fabricantes mundiais de armas, assinou recentemente contrato com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul para fornecimento de 799 fuzis modelo T4 calibre 5.56. A aquisição foi realizada através de licitação e o contrato prevê a entrega do armamento até o início do mês de novembro.

Os novos armamentos significam um importante incremento para a força de segurança pública do Estado no combate à criminalidade, por serem armas de alto poder de fogo e desempenho.

O fuzil T4 já integra o arsenal da instituição, sendo empregado inclusive nas forças de elite da Brigada Militar. Ideal para o uso militar e policial, o fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

Polícia Militar recebe novos fuzis para reforçar a segurança de Blumenau

 
O 10° Batalhão de Polícia Militar de Blumenau recebeu na quarta-feira (23SET2020), quatro novos fuzis, modelos T4 e calibre 556, da marca Taurus, que irão somar aos equipamentos bélicos da unidade.

O investimento foi na ordem de R$ 40 mil, fruto de uma parceria firmada com o Poder Judiciário Federal.

O presidente da Taurus, Salesio Nuhs, que é natural de Gaspar (SC), cidade vizinha a Blumenau, está orgulhoso de poder fornecer o mais recente lançamento da Taurus no seguimento tático para a segurança pública.


Conforme o comandante da unidade, Tenente-Coronel Jefferson Schmidt, os   novos equipamentos irão reforçar as equipes policiais no atendimento de ocorrências de maior gravidade, auxiliando no enfrentamento da criminalidade e na promoção da segurança do município.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter