COBERTURA ESPECIAL - PM - Armas

24 de Setembro, 2020 - 13:20 ( Brasília )

Brigada Militar adquire 799 fuzis Taurus modelo T4

Polícia Militar de Santa Catarina recebe novos fuzis para reforçar a segurança de Blumenau

Brigada Militar do Rio Grande do Sul adquire mais 799 fuzis Taurus modelo T4



Taurus, uma das maiores fabricantes mundiais de armas, assinou recentemente contrato com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul para fornecimento de 799 fuzis modelo T4 calibre 5.56. A aquisição foi realizada através de licitação e o contrato prevê a entrega do armamento até o início do mês de novembro.

Os novos armamentos significam um importante incremento para a força de segurança pública do Estado no combate à criminalidade, por serem armas de alto poder de fogo e desempenho.

O fuzil T4 já integra o arsenal da instituição, sendo empregado inclusive nas forças de elite da Brigada Militar. Ideal para o uso militar e policial, o fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

Polícia Militar recebe novos fuzis para reforçar a segurança de Blumenau

 
O 10° Batalhão de Polícia Militar de Blumenau recebeu na quarta-feira (23SET2020), quatro novos fuzis, modelos T4 e calibre 556, da marca Taurus, que irão somar aos equipamentos bélicos da unidade.

O investimento foi na ordem de R$ 40 mil, fruto de uma parceria firmada com o Poder Judiciário Federal.

O presidente da Taurus, Salesio Nuhs, que é natural de Gaspar (SC), cidade vizinha a Blumenau, está orgulhoso de poder fornecer o mais recente lançamento da Taurus no seguimento tático para a segurança pública.

Conforme o comandante da unidade, Tenente-Coronel Jefferson Schmidt, os   novos equipamentos irão reforçar as equipes policiais no atendimento de ocorrências de maior gravidade, auxiliando no enfrentamento da criminalidade e na promoção da segurança do município.

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Doutrina Militar

Doutrina Militar

Última atualização 26 OUT, 12:12

MAIS LIDAS

PM