Participação do AGSP na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti

"O Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) parabeniza os Peacekeepers!"; em 2004 o Brasil assumiu a MINUSTAH (Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti) e devido às condições encontradas no país caribenho, o Exército Brasileiro emprega meios blindados sobre rodas.

O EE-11 Urutu, como viatura de transporte de pessoal. Era necessário enviar as viaturas mais confiáveis e o Exército Brasileiro selecionou algumas viaturas EE-11 Urutu que haviam passado pela revitalização no AGSP e que foram distribuídas em anos anteriores.

 

A elas, juntaram-se mais quatro carros recém revitalizados, expedidos em maio daquele ano. Assim, o AGSP passou a funcionar como provedor de Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal para o teatro de operações.

O sucesso da ambulância em operação levou a tropa no Haiti a solicitar mais dispositivos para adaptação no EE-11 Urutu Proteção Balística do Motorista (PBM), conceito presente na ambulância Urutu e a Proteção Balística do Atirador (PBA), além da preparação de um Urutu com pa anti-barricada. É o Arsenal de Guerra, provendo capacidade industrial para o Exército Brasileiro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter