BRABAT inaugura Mercado do Brooklyn em Cité Soleil

No dia 28 de fevereiro, foi inaugurado o Mercado do Brooklyn em Cité Soleil, um projeto iniciado em 2013 pelo BRABAT (Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz, na sigla em inglês) e concluído agora em 2017.

A cerimônia contou com a presença de autoridades haitianas e da ONU. Uma delas, a  Senhora Sandra Honoré, Representante Especial do Secretário-Geral e Chefe da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti, proferiu discurso e enfatizou que “o principal objetivo é o de contribuir para melhorar as condições de vida das pessoas nas regiões do Brooklyn e de Cité Soleil", que têm a presença dos Capacetes Azuis desde o inicio da missão, em 2004.

Na atividade de inauguração, o BRABAT foi responsável por prover a segurança das autoridades da MINUSTAH e pelo apoio logístico. Em consequência, empregou 83 militares do Batalhão na segurança interna e externa, fazendo com que o evento acontecesse em segurança.

Com o Mercado do Brooklyn reformado e entregue à população, o objetivo é promover bom uso do local para os mercadores e para os cidadãos, que apreciam a colaboração da MINUSTAH e do BRABAT.

Segundo o Force Commander, General de Divisão Ajax Porto Pinheiro, também presente na inauguração, “essa obra faz a diferença para a comunidade de Cité Soleil, pois as instalações eram muito rudimentares, destruídas pelo tempo, e que, durante muitos anos, mantiveram-se assim. Desse modo, graças à iniciativa do contingente brasileiro e com o suporte da MINUSTAH, estamos entregando uma obra que trará melhoria para a sociedade haitiana”, afirmou.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter