BRABAT 18 recebe apoio logístico de navio da Marinha do Brasil

Porto Príncipe (Haiti) – No dia 13 de novembro, o Navio de Desembarque de Carros de Combate "Almirante Saboia" atracou em Porto Príncipe, capital do Haiti, em cumprimento à Diretiva da Comissão "Haiti XVIII".

O NDCC "Almirante Saboia" foi designado para prestar o Apoio Logístico ao Contingente Brasileiro da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH), realizando o transporte de material da Força de Fuzileiros da Esquadra e do Exército Brasileiro.

Coube ao meio naval o transporte de 18 viaturas a serem repatriadas, 07 contêineres e outros itens, além do transporte para o Haiti de 12 viaturas novas e 04 contêineres, prestando, assim, um importante Apoio Logístico ao 18º Contingente Brasileiro no Haiti.

A Célula Logística de Apoio ao Contingente (CLACH/COLOG) coordenou o evento de embarque e desembarque do material, que contou com a participação de 100 militares pertencentes a diversos pelotões.

Encerrado o descarregamento das viaturas oriundas do Brasil e o carregamento do material a ser repatriado, que ocorreu com total segurança, o navio deixou Porto Príncipe no dia 14 de novembro, com previsão de chegada ao Rio de Janeiro no dia 08 de dezembro.

Durante sua estada em Porto Príncipe, 120 militares do BRABAT 18 visitaram a embarcação, tendo conhecido os diversos sistemas e instalações de uma Organização Militar da Marinha do Brasil. Da mesma forma, 100 integrantes da tripulação do Navio visitaram a Base Rachel de Queiroz e a instalação do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav), estreitando os laços de amizade e cooperação existente entre as Forças durante as atividades desenvolvidas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter