COBERTURA ESPECIAL - PF-PRF - Segurança

30 de Novembro, 2020 - 18:00 ( Brasília )

PRF – 6 Helicópteros Leonardo AW119Kx

Leonardo reforça as operações de segurança e resgate no Brasil com o fornecimento de seis helicópteros AW119Kx para a Polícia Rodoviária Federal


A frota de resgate de helicópteros e aplicação da lei de Leonardo está cada vez mais forte no país, adicionando mais AW119s aos AW109s e AW139s já usados ??por outras agências de segurança.

Os helicópteros AW119Kx devem chegar progressivamente ao Brasil no primeiro semestre de 2021 para desempenhar uma série de funções, incluindo transporte, resgate, serviço médico de emergência, combate a incêndios, vigilância e aplicação da lei.

Mais de 350 helicópteros AW119 foram encomendados por mais de 130 clientes em 40 países, muitos deles para aplicação da lei, resgate, serviço público e tarefas militares

A empresa Leonardo anunciou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Brasil vai colocar em serviço seis helicópteros monomotores AW119Kx. A previsão é que a primeira aeronave seja introduzida no Brasil a partir do próximo ano, com a entrega dos helicópteros restantes à operadora prevista para ser concluída em meados de 2021.

Os AW119Kxs serão operados pela Divisão de Operações Aéreas (DOA) a partir de suas bases nas cinco Regiões do Brasil para realizar uma série de missões, incluindo transporte, resgate, serviço médico de emergência, combate a incêndios, vigilância e aplicação da lei.
 
A seleção do AW119Kx pela PRF foi feita após uma avaliação rigorosa das capacidades técnicas para melhor atender às necessidades da agência de aplicação da lei. A entrega desses helicópteros expandirá ainda mais a frota de helicópteros Leonardo usados ??por operadores de polícia, resgate e serviços públicos em todo o Brasil, que já inclui o tipo monomotor AW119, além dos modelos AW109 light twin e AW139 intermediários twin.



Os helicópteros terão configuração avançada customizada incluindo, entre outros, cabine de vidro Garmin G1000NXi, sistema eletro-óptico infravermelho, guincho de resgate, gancho de carga, caçamba de bambi para conter incêndios, kit de rapel em ambos os lados para operações de forças especiais, avançado sistemas de comunicação.

Até o momento, existem mais de 190 helicópteros Leonardo de vários tipos operando no Brasil, desempenhando muitas funções, incluindo: transporte corporativo / privado, aplicação da lei, serviços públicos, transporte offshore e aplicações navais.

À medida que o sucesso do produto Leonardo cresce ainda mais, a Empresa está empenhada em fortalecer ainda mais o nível existente de serviços localizados com o estabelecimento de um novo centro de apoio regional, administrado por Leonardo do Brasil, em Itapevi, a 30 km de São Paulo cuja inauguração foi comemorada em fevereiro. O novo centro de suporte ampliará os serviços já prestados pela unidade existente com sede em São Paulo.

A Leonardo está empenhada em servir e proteger comunidades em todo o mundo, contribuindo para o seu crescimento sustentável ao liderar as tecnologias da próxima geração. A parceria com governos, organizações privadas e indústrias para obter os melhores recursos de segurança e proteção é a pedra angular do Plano Estratégico da Leonardo Be Tomorrow 2030.

Detalhes do helicóptero AW119Kx

O AW119Kx é o melhor helicóptero monomotor da classe atualmente disponível no mercado, apresentando um sistema aviônico de última geração para maior consciência situacional, eficácia da missão e segurança.

O AW119Kx possui uma grande cabine com capacidade para acomodar até seis passageiros e redundância de todos os sistemas críticos normalmente disponíveis em aeronaves bimotoras, garantindo confiabilidade e segurança excepcionais.

O AW119Kx é perfeitamente adequado para desempenhar muitas funções, incluindo EMS, aplicação da lei, serviços públicos, combate a incêndio, transporte de passageiros, treinamento e deveres governamentais / militares.

Mais de 350 helicópteros AW119 foram encomendados por mais de 130 clientes em 40 países. Uma série de agências de aplicação da lei, agências de serviço público ou forças armadas em todo o mundo escolheram ou já estão usando o AW119 no Brasil, EUA, Chile, México, Equador, Portugal, Finlândia, Letônia, para citar alguns. Uma variante do AW119 foi selecionada pela Marinha dos Estados Unidos em janeiro para treinar a próxima geração de aviadores navais do país.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


TOAS

TOAS

Última atualização 15 JAN, 13:40

MAIS LIDAS

PF-PRF