COBERTURA ESPECIAL - PF-PRF - Segurança

02 de Setembro, 2020 - 15:55 ( Brasília )

Policia Federal - Base Fluvial Arpão gera prejuízo de mais de R$ 1,2 milhão ao crime em menos de 15 dias

Inaugurada no início do mês de Agosto 2020, embarcação, no âmbito do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas – VIGIA, ajuda no combate ao tráfico e ao contrabando no Amazonas



Brasília – Em menos de 15 dias, a Base fluvial Arpão, inaugurada no início do mês pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o governo do Amazonas, já gerou prejuízo de mais de R$ 1,2 milhão ao crime. Os dados são referentes a ações realizadas entre os dias 4 e 17 de agosto.

O esforço das forças de segurança resultou na apreensão de drogas, armas, remédios e na resolução de crimes ambientais. Confira os dados abaixo.

A embarcação, que está no âmbito do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas – VIGIA, fica atracada no Rio Solimões, entre os municípios amazonenses de Coari e Tefé, uma das principais rotas de escoamento de drogas produzidas em países vizinhos, principalmente oriundas da Colômbia e do Peru.

A Base comporta cerca de 60 agentes de segurança pública. Para complementar o trabalho de atuação integrada, lanchas blindadas dão apoio à execução das operações realizadas para garantir que criminosos não desviem a rota. As lanchas também ajudam a garantir a segurança da população ribeirinha.

 


 

Estatísticas do Estado do Amazonas  - Operação Hórus - V.I.G.I.A. - Base Arpão

Período 04/08/2020 - 17/08/2020



Matéria sobre o V.I.G.I.A.



 

Programa V.I.G.I.A. - O que é interoperabilidade?
A Interoperabilidade é a capacidade de promover a comunicação entre os sistemas (informatizados ou não), compartilhando dados e informações entre os órgãos envolvidos para gerar conhecimento e assessorar a gestão e a tomada de decisão.
junho 2020 defesaNet Link


Eduardo Maia Bettini, Coordenador-Geral de Fronteiras do MJSP, apresenta a primeira análise e os fundamentos, do Programa V.I.G.I.A. (Vigilância, Integração, Governança, Interoperabilidade e Autonomia.).
 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


SIMDE

SIMDE

Última atualização 27 OUT, 00:10

MAIS LIDAS

PF-PRF