COBERTURA ESPECIAL - Pacífico - Naval

13 de Agosto, 2021 - 11:00 ( Brasília )

Coreia do Sul recebe 1º submarino capaz de lançar mísseis balísticos


A Marinha sul-coreana recebeu nesta sexta-feira (13) seu primeiro submarino capaz de disparar mísseis balísticos, conhecido como SLBM, para conter a ameaça de projéteis de navios submersos por parte da Coreia do Norte, dotados de armas nucleares.

Para sua recepção, a Coreia do Sul organizou uma cerimônia de inauguração de seu submarino a diesel de 3.000 toneladas, um projeto nacional, na ilha de Geoje (sul), disseram autoridades militares em um comunicado.

Este submarino, que mede 83,5 metros de comprimento e 9,6 metros de largura e pode ficar submerso por 20 dias, será usado para "defender nossos mares e apenas existência já intimidará" os inimigos, prossegue a nota.

Equipado com seis tubos de lançamento verticais que podem disparar mísseis balísticos, entrará em operação a partir de agosto de 2022, disse a Marinha.

A Coreia do Norte, que há anos desenvolve mísseis balísticos mar-superfície, apresentou em janeiro deste ano quatro mísseis com ogivas em um desfile militar na presença de seu líder, Kim Jong-un.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


RESET

RESET

Última atualização 26 OUT, 11:22

MAIS LIDAS

Pacífico