Ivete Sangalo é pintada em aeronave da FAB e vira madrinha de esquadrão

A cantora Ivete Sangalo recebeu o título de madrinha da aeronave Patrulha P-3AM, que pertence ao 1º Esquadrão do 7º Grupo de Aviação, o "Esquadrão Orungan", da Força Aérea Brasileira (FAB).

A cerimônia foi realizada na manhã deste sábado (17), na Base Aérea de Salvador, e ela foi recebida ao som de sucessos de carreira tocados pela banda da Aeronáutica.

Como parte do ritual, uma pintura de Ivete vai ser inserida em cada uma das oito aeronaves do "Esquadrão Orugan", inspirada nas pin-ups que viajavam estampadas nos aviões usados na 2ª Guerra Mundial. De acordo com a Aeronáutica, a iniciativa servia para "aumentar a moral das tripulações" na guerra.

A cantora, que estava acompanhada do marido e do filho, chegou a entrar na cabine da aeronave e discursou, emocionada. "Isso é uma condecoração para poucos. Eu nunca imaginei, na minha carreira, ter mais essa alegria, tão diferente de tudo o que eu já vivi. E agora eu vou querer me meter, pintar o avião de oncinha, vai ser uma onda", brinca.

"A Ivete Sangalo tem uma história fantástica de vida, ela é uma guerreira, uma vitoriosa, uma grande cantora, uma grande artista, uma grande estrela da Música Popular Brasileira e da Bahia.

A nossa aeronave P-3AM é uma aeronave já estabelecida no cenário brasileiro e mundial, é uma aeronave guerreira e vitoriosa nas missões que ela cumpre", comentou o tenente-coronel Lima Júnior, comandante do esquadrão, responsável por missões de patrulha, de busca de embarcações perdidas no mar e em terra.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter