Contingente brasileiro no Líbano é agraciado com medalha das Nações Unidas

No dia 09 de abril de 2022, em cerimônia realizada na Base Militar Miguel de Cervantes, os militares do XV Contingente Brasileiro foram agraciados com a Medalha das Nações Unidas, juntamente com os demais integrantes da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL).

A condecoração foi entregue em reconhecimento aos serviços prestados e por haverem cumprido os requisitos de elegibilidade como membros de missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

A formatura de entrega de medalha foi presidida pelo Head of Mission and Force Commander da UNIFIL, Major-General Aroldo Lázaro Sáenz, acompanhado pelo Comandante do Setor Leste da Força Interina das Nações Unidas no Líbano, General de Brigada Ramón Armada Vázquez, ambos da Espanha.

A solenidade contou com a presença de inúmeras autoridades civis e militares, dentre as quais, o Capitão de Mar-e-Guerra Maurício Morgado Pedrosa, Adido de Defesa, Naval, Militar e Aeronáutico do Brasil no Líbano. Durante a cerimônia, o Force Commander ressaltou a importância da missão no Líbano e os desafios enfrentados no período, como o inverno rigoroso e as medidas de prevenção e controle da covid-19.

O atual contingente brasileiro é constituído por quatro oficiais e três subtenentes do Exército Brasileiro, os quais exercem atividades nas diversas seções de estado-maior da Brigada Espanhola, responsável pela área de operações no sul do Líbano, próxima à fronteira com Israel e Síria.

Os militares encontram-se desdobrados desde novembro de 2021 e permanecerão até maio deste ano, quando serão substituídos pelo XVI contingente brasileiro, que já se encontra em fase de preparação na Espanha.

Fonte: Aditância de Defesa e do Exército no Reino da Espanha

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter