DN – Assessoria recoloca Jobim no MD, Guarani, Synergy

 

Edição 13/2012 – 10 Agosto 2012

www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

Guarani Avança o Programar

No dia 07 de Agosto foi assinado o contrato de Aquisição do Lote de Experimentação Doutrinária da Viatura Guarani entre o Exército Brasileiro e a empresa IVECO Latin America.

O contrato pela sua relevância foi assinado no Salão de Honra do Ministério da Defesa.

Na exposição de Eurosatory (junho) foi entregue a primeira viatura de pré-série pela IVECO ao Exército Brasileiro.

Posteriormente foi incluído no PAC equipamentos de forma extraordinária a quantidade de 40 viaturas e adicionadas mais 46 pelo recálculo e viaturas já contratadas. Esta ação da presidência da república merece uma melhor análise e indica direções do Palácio do Planalto no futuro.

Guarani: Assinado contrato para fabricação de lote com 86 viaturas

GUARANI – Discurso do Gen Sinclair James Mayer

GUARANI – Entregue a primeira unidade de pré-série

DNTV – Entrega do #1 Guarani de pré-série ao Exército Brasileiro

GUARANI – Desacertos de Comunicação

O Comando do Exército não aproveitou de todo, o notável momento da assinatura do contrato 86 viaturas blindadas Guarani. Incertezas entre o Comando do Exército , EME, DCT, Ministério da Defesa e a IVECO acabou não atraindo a devida atenção da imprensa.

Assessoria de Comunicação Recoloca Jobim no MD
A mensagem da Assessoria ao enviar a agenda do Ministro para a sexta-feira o e-mail saiu com o título Agenda do Ministro Nelson Jobim (?).

Curiosamente o e-mail informava que o minstro Celson Amorim estará de férias de 10 a 17 de Agosto.

Será o retorno do ex-ministro ou mera saudades?

F-X2 Next Year …… Maybe

O ministro Celso Amorim tem cada vez mais reforçado o sentimento de que os Programas “Jóias da Coroa do Plano de Articulação e Equipamento de Defesa (PAED): ( F-X2, PROSUPER e SISFRON), entrarão 2013 sem uma decisão.

F-X2 – Desaceleração econômica adia plano de compra de caças

Nota DefesaNet – Matéria Publicada no dia 25 Julho 2012 – Estratégia Nacional de Defesa – Termina o F-X2 e Define Critérios para o F-X3 Link

Matéria Publicada 13 Julho 2012 – Janelas da indecisão: Força Aérea quebra a Barreira do Silêncio Link

F-X2 BOEING Remain Working

A BOEING e as suas parceiras no projeto F/A-18 E/F apresentaram suas propostas no Programa de Cooperação Tecnológica F/A-18 Super Hornet e Transferência de Tecnologia (ToT), em Porto Alegre e São José dos Campos nos dias 31 Agosto e 1º de Setembro.

Susan Cologrove – Diretora de Parcerias Estratégicas Internacionais, apresentou as propostas da BOEING.

Bob Riffle apresentou o enfoque da NORTHROP GRUMMAN em Cooperação conjunta e transferência de Tecnologia para o Brasil. O objetivo da NORTHROP GRUMMAN é direcionar a transferência de tecnologia para as áreas desejadas pelo Governo Brasileiro – maximizando seu valor e abrangendo a base tecnológica diversificada da NORTHROP GRUMMAN.

Alberto Frauenberg da GE apresentou o plano de parceria no programa F/A-18 Super Hornet com os benefícios para o Brasil. Segundo Alberto Frauenberg a GE oferece capacidades únicas de cooperação industrial para o Brasil.

Larry Seeley da RAYTHEON encerrou o evento apresentando o plano de cooperação para o programa F/A-18 Super Hornet

Boeing promove na FIERGS o Programa de Cooperação Tecnológica do F/A-18 Super Hornet Link

Boeing traz fornecedores de seu jato ao Brasil Link

100° Aniversário da Aviación Militar en la Argentina

É comemorado na data de 10 de Agosto de 2012, os 100 anos da Aviación Militar na Argentina. Nesta data através de um decreto do presidente Roque Sáenz Peña foi criada “Escuela de Aviación Militar” nos terrenos de El Palomar, província de Buenos Aires.

A cerimônia será coordenada pelo ministro Arturo Puricelli em Córdoba . São previstas passagens de aeronaves: Hércules, Fokker F-28, Mirage, Pampa, Pucará, Tucano, Dakota e helicópteros.

Também participarão delegações da Bolívia, Brasil, Chile e Uruguai. As Forças Aéreas da região compartem origem cronológico, já que seus inícios se remontam ao começo do século XX, quando começarão a perceber a utilidade do avião para as atividades militares.

Bolívia – Exército “Temido pelo Império”

O presidente do Estado Plurinacional da a Bolívia, Evo Morales Ayma, afirmou na segunda e terça-feira (6/7), que as Forças Armadas Bolivianas são anti-imperialistas, anticapitalistas e anticolonialistas, durante a parada militar na cidade de Trinidad, no estado amazônico de Beni, como parte da comemoração pelos 187 anos da formação das Forças Armadas.

Bolívia – Evo Morales ordena criar um Exército “temido pelo Império” Link

BOLÍVIA – Chegam os K-8

Morales admite que narcotráfico é uma fragilidade da Bolívia

SDS Synergy Defesa & Segurança
A SDS Synergy Defesa & Segurança, a mais nova empresa do setor no país, foi lançada oficialmente, em 31 de agosto,em Brasília. A empresa foi concebida para participar do fortalecimento da Base Industrial de Defesa do país, em consonância com a Estratégia Nacional de Defesa (END).

Para muitos seria a representante da IAI Israel Aerospace Industries aproveitando a sua capacidade industrial com a aquisição da BRITANITE, agora chamada EAQ, estaleiro EISA e as empresas de manutenção DIGEX e TurbServ.

Porém, em declaração à DefesaNet o próprio German Efromovich mencionou: “A não parceria com IAI foi uma surpresa para nós também….”

Grupo Synergy cria a SDS Defesa & Segurança

AVIO A-1M turbina Spey Mk 807

A AVIO do Brasil, a empresa Brasileira do Grupo AVIO especializada em atividades de manutenção, assistência técnica e revisão (MR&O) de motores aeronáuticos, inaugurou no dia 31 de agosto, na sua oficina do Rio de Janeiro a linha de desmontagem e montagem do motor aeronáutico Spey Mk 807, que equipa os caças AM-X (A-1) da Força Aérea Brasileira.

A cerimônia contou com a presença do comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, e de autoridades e membros do alto-comando da Aeronáutica, oficiais generais e comandantes de organizações militares.

A-1M – AVIO do BRASIL Inaugura Oficina

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter