DN – As Visitas, que são Beijo da Morte

As Visitas, que são Beijo da Morte

(Para acessar o DN de 06AGO2021 Link)

Para sobreviver no mundo de Brasília é preciso muito mais que capacidades ou habilidades, mais que as sete vidas dos bichanos.

Uma mera reunião protocolar pode ser a “Visita da Morte”, algo próximo do “Beijo da Morte“, da Máfia Italiana. Aliás muito apropriada a comparação.

Afinal quem são os executores das “Visitas/Beijo da Morte”. Não por acaso, em quase todas os fatos o condutor sempre foi um membro do Supremo Tribunal Federal.

Vejamos a lista, que sempre tende a crescer:

– O Ministro da Defesa Gen Ex Fernando Azevedo e Silva foi beijado de morte pelo presidente do STF, Luiz Fux, ao afirmar, que tinha uma linha direta com o Ministro da Defesa:

– O Comandante do Exército Gen Ex Edson Leal Pujol, que com astúcia conseguiu escapar da ferrão do Ministro Gilmar Mendes. O motivo era entregar em mãos um livro, que tinha recém-publicado. O Gen Ex Pujol habilmente escapou da picada, mas baixou a guarda para o seu companheiro de farda o Gen Ex Etchegoyen, que participou de uma emboscada junto com o comunista Jungmann. O Gen Ex Etchegoyen arranhou a tradição militar de quatro gerações da Família, e,

– Novamente o nosso escorpião-mor atacou, agora o alvo foi o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Baptista Jr., Comandante da Aeronáutica. Convidado para almoçar no Comando da Aeronáutica, em Brasília, no dia 03 Agosto, prontamente colocou na sua rede de desinformação e chantagem, que o Brig Baptista Jr. Teria afirmado: “O Brigadeiro disse ao ministro que não apoia qualquer aventura golpista no país.”

Fato que levou a um desdobramento da imprensa do “verossímil” (misto de notícias imaginadas possíveis mesclando com alguns fatos). Gerando uma “verossímil” posição que os militares estão divorciados do presidente.

Leitores, quando em Brasília, cuidado com quem estiver.

Leitura complmentar

Coup d`FHC – Gilmar Mendes ouviu do comandante do Exército (Gen Ex Pujol) o que não queria

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter