DN – CCOMSEX – Globo e a Censura permanece / Globo quer o Dien Bien Phu das Forças Armadas

 

DN – 20-17 – 29 Setembro 2017

Censura Gen Ex Villas Boas

 

DefesaNet publicou com exclusividade que o Comandante do Exército GenEx Eduardo Vilas Boas teve três perguntas censuradas (não transmitidas), pela redação do Conversa com Bial.

As perguntas e respostas não apresentadas foram as seguintes:

1 – Se o Exército não deveria pedir desculpas ao povo pelos 21 anos dos governos militares;

2 – O Caso Vladimir Herzog, e,

3 – A Comissão da Verdade.

_______________________________

A Resposta do CCOMSEx

 

DefesaNet contatou o Centro de Comunicação do Exército (CCOMSEx) da possibilidade de publicar estas repostas, que segundo o próprio Gen Ex Eduardo Villas Boas, confidenciou a amigos, foram lapidares e esclarecedoras.

Comando do Exército

Brasília DF

À DefesaNet

Prezado Editor

Atendendo à sua solicitação formulada por meio de mensagem eletrônica, de 27 de setembro, sobre entrevista do Comandante do Exército, o Centro de Comunicação Social do Exército informa:

1. O Comandante do Exército tem recebido diversos convites para dar entrevistas. Dentre os muitos convites recebidos, a produção do programa “Conversa com Bial” fez a solicitação em junho deste ano. Após diversas tentativas de coincidência de datas, só foi possível acontecer a entrevista dia 19 de setembro.

2. A pauta de entrevista, do programa acima citado, foi proposta pela equipe da emissora, cabendo a mesma a edição e divulgação. Não foi disponibilizado, para o CCOMSEX, o acesso ao vídeo, à edição ou à transcrição do programa completo.

Atenciosamente,

CCOMSEx

Gen Ex Villas Boas e o jornalista Pedro Bial no Programa Conversa com o Bial

Para uma edição comentada de DefesaNet

Para a íntegra dos vídeos não censurados

________________________________

 

Globo quer impor um Dien Bien Phu

às Forças Armadas

O anúncio de que as Forças Armadas saem hoje da Rocinha, tem um gosto amargo para a tropa. Mas muito mais para os moradores;

Cuidadosamente a Rede Globo arregimentou todas as Forças disponíveis para impor uma derrota tão desmoralizante às Forças Armadas Brasileiras, como o Vi?t Minh impôs aos franceses, em 1954, na Batalha de Dien Bien Phu..

Seguiu uma receita de ofensas e desmoralização:

– Chame o boquirroto Secretário de Segurança e seu chefe de Polícia e ofenda os militares (queremos dinheiro e não ajuda);

– Chore pelas criancinhas sem aula;

– Jogue contra a sua própria população, use-a como alvo;

E mais uma sequencia de ações. Explicitadas neste comparativo de Manchetes

 

_________________

 

Audiência SGDC – I

 

Reunião Conjunta, 21SET2017, da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional – CRE e da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática – CCT, com a finalidade de debater a privatização do recém-lançado satélite geoestacionário brasileiro, Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação (SGDC).

Novamente uma firme e consistente apresentação do Brigadeiro Rossato.

Inclui todas as apresentações e a íntegra do vídeo:

Participantes:

• Senhor Tenente-Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Luiz Rossato

Comandante da Aeronáutica

• Senhor Jarbas José Valente

Presidente Interino da Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRÁS)

• Senhor Marcio Patusco Lana Lobo

Diretor do Clube de Engenharia

 

 

Audiência SGDC – II

Os Partidos PT e PC do B clamam que o SGDC está sendo vendido. Também o Clube de Engenharia do Rio de Janeiro tem sido pródigo em, sobre qualquer coisa, que na ótica pensem atinjir o governo.

Curioso que estas teses de desnacionalização e venda da pátria são lançadas por partidos de esquerda e fielmente seguidas por membros da direita.

Das Esquerdas

1 – Na quarta-feira, 04SET2017, a CREDN, Câmara Federal, receberá o ex-ministro da Defesa e das Relações Exteriores, Celso Amorim, em "imparcial" audiência pública, às 9h30, sobre a crise na Venezuela.

2 – O também ex-ministro da Defesa não escondia seu contentamento no seu sino coração, em um ambíguo Twitter.

________________________

 

Aliados, "pero" malucos

O Comandante Militar do Sul, Gen Ex Leal Pujol, conferenciou no evento MENU POA, da Associação Comercial de Porto Alegre, na terça-feira (26SET2017).

Um maluco fez uma pergunta, gravou e a retirou do contexto no qual o Gen Ex Leal Pujol respondeu. O resto é mimimi da imprensa.

________________________

 

Mundo Corporativo

A partir de setembro, Andrew Greenlees e Luiz Antonio Flecha de Lima iniciaram seu próprio negócio, a empresa FLAG Public Affairs, que oferecerá os serviços de Relações Institucionais e Governamentais, ao qual ambos se dedicam há anos na CDN, com expertise e reputação reconhecida no mercado. A empresa nasce com um forte DNA na área de Defesa. O consultor da empresa é Paulo Tarso Flecha de Lima.

Saiba mais sobre a FLAG-PA

 

 

Ultimo Informe

 

DefesaNet publicará no Domingo (01OUT2017), um artigo inédito que explicará aos leitores muitos dos acontecimentos atuais.

Aguarde: "2013 o Ano que não terminou"

______________________

 

 


 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter