DN – Gripen NG BR Centro Desenvolvimento / KC-390 Entrevista Exclusiva Paulo Gastão

 

11/2016 – 21 Novembro 2016

www.defesanet.com.br

 

 

 

O mais importante portal especializado em

Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança

da América Latina

KC-390 Entrevista Exclusiva com Paulo Gastão

Após a apresentação da aeronave cargueira multimissão KC-390 no Farnborough International Airshow, em julho, seguida por um Demo Tour em países parceiros e potenciais clientes, DefesaNet entrevista o Diretor do Programa pela EMBRAER Defesa & Segurança, Paulo Gastão da Silva.

O atual estágio do Programa KC-390 e os resultados da campanha de testes são comentados.

Leia a íntegra da entrevista.

KC-390 – Entrevista com Paulo Gastão Silva, Diretor do Programa Link

CREDN: DEFESA: POLÍTICA DE ESTADO Soberania,

Desenvolvimento e Inovação Tecnológica

A Frente Parlamentar Mista da Defesa Nacional em parceria com a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional vai promover no dia 23 de novembro, às 9h, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, o seminário “Defesa: Política de Estado – Soberania, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica”.

O evento será aberto com palestra a ser proferida pelo Ministro da Defesa, Raul Jungmann, e contará com a presença dos Comandantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.   

Inscrições e Agenda Completa:

BID – CREDN: DEFESA: POLÍTICA DE ESTADO. Soberania, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica Link

Missione Impreditoriale Brasile-Italia

O governo brasileiro prepara um projeto de lei para reduzir restrições à participação estrangeira em seu setor de defesa e ajudar a atrair tecnologia e recursos. Esta é a mais recente iniciativa da administração Temer para abrir a economia à entrada de mais capital privado e, principalmente, aumentar a participação estrangeira no setor de defesa.

A missão será dividida em duas partes. A primeira, focada no segmento aeroespacial, se reunirá no Parque Tecnológico de São José dos Campos/SP, cidade que abriga o maior polo brasileiro dessa área, no dia 24 de novembro. A segunda se concentrará em São Paulo e prevê a realização de um Fórum Econômico, no dia 25 de novembro, que tratará das relações comerciais, quadro econômico e oportunidades de negócios entre Brasil e Itália, seguido de mesas redondas setoriais.

Para inscrições e programa do evento acesse:

BR-IT – Missão Comercial Link

DSCA  U$ 33,6 Bi (FY2016) – U$ 31,2 Bi em um dia

A organização americana Defense Security Cooperation Agency (DSCA), do Pentágono, comunicou ao Congresso a possível venda de caças F-15QA e F/A-18 E/F Super Hornet a dois países árabes:

Catar – 72 F-15QA similar ao da Arábia Saudita (SA), Valor U$ 21,1Bi, e,

Kuwait –  40 F/A-18E/F Super Hornet (8 mod F), U$10,1Bi.

Ambas as vendas serão via sistema FMS.

No DN 10-2016 informamos que a DSCA anunciou que no Ano Fiscal 2016 (FY16), as vendas totais dos EUA na área de defesa, via FMS alcançaram o valor U$ 33,6 Bi. Este valor é praticamente alcançado em duas vendas internacionais agora em novembro 2016.

Rússia – Opera 1ª vez na história Porta-aviões

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, anunciou na terça-feira (15NOV2016), o início de uma "grande operação de ataques maciços contra o Estado Islâmico e da Frente de Conquista do Levante (antiga Al Nusra) nas províncias sírias de Homs e Idlib", com a participação do porta-aviões Almirante Kuznetsov.

Pela primeira vez na história, o único porta-aviões das Forças Armadas russas entrou em ação de combate, informou Shoigu ao presidente russo, Vladimir Putin, em reunião realizada na cidade russa de Sochi, às margens do Mar Negro, segundo a imprensa local.

Para imagens e vídeos:

Rússia – Pela primeira vez na história usa porta-aviões em operações militares DefesaaNet Link

Drones – A Declaração Americana

O Departamento de Estado americano anunciou, em 5 de outubro, a assinatura da “Declaração Conjunta sobre Exportação e Uso Subsequente de Veículos Aéreos Não Tripulados Armados ou de Ataque” por mais de 40 países, dentre os quais não se inclui o Brasil, que trata da importação e exportação de sistemas não tripulados armados e pretende inaugurar a criação de normas globais específicas para a utilização destes sistemas de armas.

Fontes governamentais consultadas or DefesaNet indicaram que a administração Brasileira tem restrições a estas Declarações, que posteriormente tendem a tornar-se Tratados:

Joint Declaration for the Export and Subsequent Use of Armed or Strike-Enabled Unmanned Aerial Vehicles (UAVs)

Matérias Relacionadas:

Brasil fica fora de declaração americana sobre drones armados Link

Para mais artigos sobre Drones / SARP / Vant acesse a Cobertura Especial

Cobertura Especial VANT Link

Gripen NG BR

Em evento na tarde desta terça-feira, 22 Novembro 2016, na planta da EMBRAER Defesa & Segurança, em Gavião Peixoto, interior de São Paulo, será inaugurado o Centro de Desenvolimento do Gripen – GDDN.

O GDDN é um empreendimento conjunto EMBRAER e SAAB. Alí deverão trabalhar os engenheiros das empresas, que participam do desenvolvimento do Gripen NG BR. Em especial estarão as atividades das empresas: EMBRAER Defesa & Segurança, SAAB, AEL Sistemas, ATECH e as sucessoras da MECTRON.

São previstas as presenças das diretorias da EMBRAER, SAAB, AEL Sistemas e de sua controladora ELBIT.

 

Luttwark – Trump isn´t Dumb

A publicação Foreign Affairs (FA) publicou, no dia 17NOV2017, um artigo do respeitado analista Edward Luttwark sobre a política externa do presidente eleito Donald Trump.

Luttwark afirma "The global funk over President-elect Donald Trump’s nascent foreign policy — from Sen. John McCain’s declaration that his Russia policy is “unacceptable” to hysterical over-interpretations of his intentions regarding China and trade — will not last long"

Leia a matéria em inglês:

Luttwark – Trump Foreign Policy isn´t Radical Link

 

Análise DN: Brasil – Guerra Informacional

A atual situação de Guerra Informacional, que ocorre no Brasil, especialmente voltada para o mundo político começa a ter desdobramentos, os quais, vão além de boas intenções e muitos são claramente atos criminosos.

A imprensa antes dividida entre os apoiadores do PT e depois, intransigentemente, do Sr Luis Inácio Lula da Silva e aqueles que eram seus opositores agora tem inúmeras cores.

Blogs ligados a empresas financeiras têm plantado notícias com o claro intuito de desestabilizar o Governo Temer. Uma das ações foi o ataque especulativo ao Real realizado nos últimos dias.

Afirmando e mostrando uma relação especial com áreas do MPF, Polícia Federal e ao grupo do Juiz Sérgio Moro, plantam notícias e interpretações, as quais merecem cuidado.

Um dos primeiro objetivos é de desestabilizar o governo Temer, em benefício de um Governo tampão liderado por FHC.

A segunda, agora mais clara, é de gerar lucros para os seus controladores. Lucros de U$ 2,5 Bihlões.

Twitter Marca dos 10.000

DefesaNet cruzou a marca dos 10.000 seguidores na sua conta do Twitter.

Muito obrigado aos nosso leitores por mais esta líderança no Brasil.

https://twitter.com/defesanet/

 

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 46.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 10.025 seguidores no Twitter.

Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet

Facebook Fanpage Link

You Tube http://www.youtube.com/defesanet

Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter