DN – Morre Gen Videla – Chegam os GEPARD – Cavalaria esta é a Festa

 

Edição 09/2013 – 17 Maio 2013

www.defesanet.com.br

 

O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina
General Videla

Morreu na manhã desta sexta-feira (17MAI13), o Tenente-general Jorge Rafael Videla, que liderou a Junta Militar que governou a Argentina entre 1976 e 1983, por causas naturais, na prisão aos 87 anos de idade, informaram seus familiares. Era o último sobrevivente do triunvirato que assumiu o governo, que incluía o Almirante Emilio Eduardo Massera e o Brigadeiro Orlando Ramón Agosti.

Segundo informe de familiar: “Videla murió durmiendo. Anoche no quiso cenar porque se sentía mal". De acordo com seus familiares a saúde de Videla sofreu uma grande deterioração quando foi ordenado o seu translado do Campo de Mayo, para a penitenciária Marcos Paz, em condições de rigoroso confinamento.

Com a morte do Gen Videla, são 204 os militares e policiais, relacionados aos processos políticos, falecidos em cativeiro na Argentina.

 

Cavalaria – Esta é a Festa!

No dia 11 de Maio foi comemorada a Festa Nacional da Cavalaria no sitio do Parque Histórico Marechal Osório, em Tramandaí, RS.

Um belíssimo local conservado, sendo o primeiro Parque Nacional Histórico do Brasil, mantido pela Fundação Parque Osório. Acompanhe as belas fotos e vídeos do evento e da CARGA de Cavalaria.


CMS – Cavalaria – Esta é a Festa! Link

Facebook Fanpage DefesaNet

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Gepard desembarca no Brasil


O perfil oficial do Exército Brasileiro no site de relacionamento Facebook divulgou na sexta-feira (17MAI13) a foto do desembarque do Sistema Antiaéreo GEPARD no Brasil através da Base de Apoio Logístico do Exército no Rio de Janeiro.

Gepard desembarca no Brasil Link

Guarani – Testes no CAEx

No mês de maio, o Centro de Avaliações do Exército (CAEx) iniciou a avaliação da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média sobre Rodas GUARANI, do Lote de Experimentação Doutrinária.

No dia 14 de maio, todas as viaturas serão submetidas ao teste de navegação, realizado em uma raia construída nas instalações do CAEx.

Guarani – Centro de Avaliações do Exército – Avaliação da Viatura Blindada Transporte de Pessoal Link

S-BR – Seções do novo submarino brasileiro
embarcadas em Cherbourg


Na terça-feira (14MAI13), as seções de vante (S3 e S4) do primeiro submarino da classe “Scorpène” foram embarcadas no Navio Mercante “Tracer”, em Cherbourg, França, e já estão a caminho de Itaguaí, no Rio de Janeiro, para o início da construção desse submarino.

A Marinha do Brasil tem dado passos largos no processo de construção dos novos submarinos convencionais (S-BR1), que serão construídos nacionalmente.

S-BR – Seções do novo submarino brasileiro embarcam em Cherbourg Link

Venezuela – China – Relações Profundas


A cronologia dos eventos nas relações Venezuela – China no pós-Chávez são descritas em um excelente artigo do analista Edgar Otálvora, desde Caracas.

INFORME OTÁLVORA – China reafirma o seu apoio político e financeiro para o pós-Chávez Link

Embaixadorices I

O Embaixador da França no Brasil, Bruno Delayne, anunciou na terça-feira, 14, ao presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (PT-BA), a abertura de uma fábrica de helicópteros para uso civil pela Eurocopter no Brasil. Disse ainda que a DCNS, parceira no desenvolvimento de submarinos, pretende abrir uma unidade no país para produzir fragatas para a Marinha.

 

Embaixadorices II

Fontes próximas às empresas HELIBRAS e DCNS ficaram surpresas com as declarações do Embaixador Bruno Delayne.

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter