COBERTURA ESPECIAL - Notas Estratégicas BR - Defesa

26 de Julho, 2022 - 17:00 ( Brasília )

CMDA - ABIMDE promove a BIDS durante Conferência de Ministros de Defesa das Américas em Brasília

Brasil sedia encontro de países americanos até sexta-feira (29); evento é coordenado pelo EMCFA com apoio da ABIMDE e participação de 20 empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança

 

 
Até a próxima sexta-feira (29JUL2022), o Brasil sedia a XV Conferência de Ministros de Defesa das Américas (CMDA), que reúne representantes de países americanos em Brasília (DF). Coordenado pelo EMCFA (Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas), com apoio da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), o evento começou ontem (25) e conta com a participação de 20 empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança).
 
A CMDA é uma reunião política multilateral de caráter internacional iniciada em 1995 e que ocorre a cada dois anos, período em que um país integrante assume a presidência.
 
“A conferência tem um objetivo estratégico, que é o de promover ações que fortaleçam as relações com as Forças Armadas das nações amigas, ações que fortaleçam a cooperação e a segurança internacional. É importante porque também projeta o Brasil no cenário internacional”, afirmou o General Aderico Mattioli, presidente executivo da ABIMDE.
 
“O Brasil assumiu o compromisso da presidência da XV CMDA para o ciclo de 2021/2022 com a ideia de contribuir para a dissuasão de conflitos e de melhorar o apoio à política externa. Como membro da CMDA, o país quer contribuir não só para a estabilidade regional, como também para a paz e a segurança internacionais”, frisou o Coronel Armando Lemos, Diretor Executivo da ABIMDE.
 
As empresas da BIDS que participarão do evento são: Akaer, Ares, Atech, Avionics, Berkana, CBC, Condor, Dupont, Embraer, Emgepron, Gespi, Imbel, Iveco, Kryptus, Leonardo do Brasil, Macjee, MTX, Ocellott, Siatt e Taurus.




Foto ABIMDE
Clique para expandir


 
7ª Mostra BID Brasil

Durante a XV CMDA, a ABIMDE destacará as capacidades e potencialidades da indústria nacional de defesa e segurança e convidará os Ministros de Defesa dos países presentes para conhecer de perto as tecnologias e produtos desenvolvidos no Brasil durante a 7ª Mostra BID Brasil, que será realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro deste ano, em Brasília (DF).
 
Mais importante evento nacional dos segmentos de defesa e segurança, a Mostra BID Brasil reúne as principais empresas e instituições destes mercados, promovendo agenda de negócios, networking e a divulgação de conhecimentos e inovações tecnológicas.
 
Durante os três dias do evento, que é realizado pela ABIMDE em parceria com a ApexBrasil, os principais players de defesa e segurança do Brasil expõem seus produtos e tecnologias para um público qualificado, que inclui delegações estrangeiras e profissionais especializados.






Foto ABIMDE
Clique para expandir


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


TOA

TOA

Última atualização 09 AGO, 12:00

MAIS LIDAS

Notas Estratégicas BR