Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais realizou Adestramento na Região Amazônica

Entre os dias 15 e 30 de julho, o Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav), realizou o Adest Comandos-I, na região de Manaus (AM).

Com um efetivo de 40 militares do Batalhão, composto pela 1ªCiaOpEsp (Companhia de Reconhecimento), 2ªCiaOpEsp (Companhia de Ação de Comandos) e pelo Pelotão de Apoio às Operações Especiais, o adestramento teve como finalidade a manutenção da prontidão operativa das tropas de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, na realização de Ações de Comandos e Reconhecimento Especializado no ambiente operacional de selva.

Com o apoio do Batalhão de Operações Ribeirinhas, o adestramento foi realizado em duas fases. Durante a primeira fase, foram desenvolvidas atividades como: técnicas de conduta e tiro embarcado nas Embarcações de Transporte de Tropas, orientação em ambiente de selva, Técnicas de Ação Imediata, patrulhas, entre outras. Durante a segunda fase, foi executado um tema tático, quando os Elementos de Operações Especiais realizaram tarefas de Reconhecimento de Local de Desembarque Ribeirinho, Reconhecimento de Zonas de Desembarque, resgate de pessoal e destruição de um propósito em terra.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter