Comandante-em-Chefe da Armada da República Oriental do Uruguai visita o COMCONTRAM

No dia 21 de agosto, o Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM) recebeu a visita do Comandante-em-Chefe da Armada da República Oriental do Uruguai (AROU), Almirante Ricardo Ernesto Giambruno Volpi, e do Comandante Local de Controle Operativo (COLCO) Uruguaio, Capitão-de-Mar-e-Guerra Carlos Alberto Coccaro Romero.

O Comandante do COMCONTRAM, Capitão-de-Mar-e-Guerra Luis Marcelo Pralon Ferreira Leite, realizou uma apresentação acerca do Sistema de Informações Sobre o Tráfego Marítimo, com ênfase no Sistema de Identificação e Acompanhamento de Navios a Longa Distância (LRIT).

A AROU aderiu ao Centro de Dados Nacional LRIT Brasil, elevando-o à condição de Centro de Dados Regional. A assinatura do contrato para o estabelecimento de um Centro de Dados Regional LRIT ocorreu nesse mesmo dia, com a presença do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto; do Comandante de Operações Navais e Diretor-Geral de Navegação, Almirante-de-Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld; e do Diretor-Presidente da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), Vice-Almirante (RM1) Marcelio Carmo de Castro Pereira.

Após a palestra, a delegação uruguaia, acompanhada pelas demais autoridades, dirigiu-se à Câmara do Comandante, onde foi realizada a foto alusiva ao evento e assinado o Livro de Estabelecimento.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter