Escola de Guerra Naval abre seleção de Doutorado e Mestrado

Por Primeiro-Tenente (RM2-T) Luciana Santos de Almeida – Brasília, DF

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), nos níveis de Doutorado e Mestrado Profissionais (“stricto sensu”) até dia 02 de setembro.

A participação é ampla, envolvendo civis e militares. O curso está previsto para março de 2023, com duração de até dois anos para o Mestrado e de até quatro anos para o Doutorado.

O Programa se estrutura na área de “Defesa, Governança e Segurança Marítimas”, contando com três Linhas de Pesquisa: Política e Estratégia Marítimas; Regulação do Uso do Mar, Processo Decisório e Métodos Prospectivos; e Política, Gestão e Logística em Ciência, Tecnologia e Inovação no Ambiente Marítimo. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2546-9325/9326 e no site do Programa.

Escola de Guerra Naval (EGN)

A EGN é uma instituição de altos estudos militares que tem o propósito de contribuir para a capacitação dos Oficiais da Marinha para o desempenho de comissões operativas e de caráter administrativo, prepará-los para funções de Estado-Maior e aperfeiçoá-los para o exercício de cargos de comando, chefia, direção e altos escalões da Marinha.

Desde 2014, com a criação do PPGEM, a Marinha do Brasil tem ofertado curso de Pós-graduação Stricto Sensu para a sociedade. Agência Marinha de Notícias

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter