Marinha participa de simulações de manobras náuticas na Universidade de São Paulo

Militares da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) realizaram, no período de 17 a 20 de janeiro, estudos de simulação de manobras para o Porto de Suape (PE), no Tanque de Provas Numérico (TPN) da Universidade de São Paulo (USP).

Na ocasião, também participaram representantes da Praticagem, da Autoridade Portuária de Suape e de empresas marítimas. Os estudos e simulações tiveram a coordenação do Professor Doutor Eduardo A. Tannuri.

Na oportunidade, foram realizadas 60 manobras-teste no Simulador do tipo FMSS (Full Mission Ship Simulator), visando otimizar a estrutura portuária, com foco na segurança da navegação.

A CPPE, em cumprimento às suas atribuições como representante da Autoridade Marítima, coordena as atividades para ampliação e modernização estrutural dos terminais portuários em sua jurisdição, analisando novos projetos e emitindo parecer, em conformidade com a Lei 12.815/2013 (Lei dos Portos) e os procedimentos estabelecidos nas Normas da Autoridade Marítima nº 11, da Diretoria de Portos e Costas.

Durante os estudos, foram realizadas 60 manobras-teste no Simulador do tipo FMSS

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter