17 de Janeiro, 2022 - 09:00 ( Brasília )

Marinha dos EUA investe US$ 29 milhões em ampliação de projeto com a Motorola Solutions

Iniciativa visa dar continuidade às comunicações críticas por rádio nas instalações da Marinha americana em todo o mundo

O Departamento de Defesa dos EUA exerceu uma opção de contrato avaliada em 29 milhões de dólares com a Motorola Solutions, que estenderá as operações e a manutenção do sistema de rádio móvel terrestre (LMR) da Marinha Americana.

Este é o terceiro ano de um acordo plurianual para comunicações essenciais por rádio, no qual a Marinha se apoia para coordenar implementações e ações de resposta em bases no mundo todo.

A rede LMR também permite a colaboração segura entre os serviços de emergência da Marinha e outros órgãos federais, estaduais e locais que atuam na segurança pública.

"A Marinha depende diariamente de comunicações confiáveis e interoperáveis para apoiar as operações de missão crítica e ajudar a garantir a segurança de nossos membros em serviço nas instalações ao redor do mundo", diz Joe Balchune, vice-presidente e gerente geral de Mercados do Governo Federal na Motorola Solutions. "Temos a honra de continuar a apoiar a segurança e o sucesso das missões da Marinha dos Estados Unidos".

Sob o contrato com o Comando de Engenharia de Instalações Navais Antiterrorismo/ Programa de Proteção da Força em Terra, a Motorola Solutions fornecerá manutenção preventiva de hardware e software, atualizações de tecnologia e software, reparo e substituição de equipamentos, gerenciamento de licenças de software e circulação, gerenciamento de ativos e configuração, gerenciamento de senhas e varredura de vulnerabilidades, e testes de referência.