CIASC realiza formatura dos cursos de carreira de 2021

Em 15 de dezembro, foi realizada a tradicional Cerimônia de Encerramento dos Cursos do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) do ano de 2021. Presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, o evento marcou a conclusão do Curso de Aperfeiçoamento Avançado de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN); do Curso de Aperfeiçoamento de Praças; e do Curso de Especialização de Praças, totalizando 913 formandos.

O evento foi prestigiado por autoridades civis e militares, além dos familiares dos alunos. A cerimônia foi transmitida pelo canal da Marinha no YouTube. A solenidade foi precedida por uma apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, que executou dobrados militares e algumas canções populares adaptadas, enquanto realizavam suas tradicionais evoluções. Em seguida, os formandos adentraram ao pátio ao som da Canção do CIASC, “Templo do Saber”, em uma evolução, que contagiou a todos os presentes.

Após a aposição das divisas de Cabo pelas madrinhas e padrinhos, foi realizada a premiação dos primeiros colocados dos cursos e dos alunos que se destacaram na liderança pelas autoridades presentes. O Comandante da Marinha proferiu palavras de admiração aos formandos.

Eu sinto um grande orgulho, uma grande vibração de ver essa cerimônia com quase mil Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, que é uma das poucas Marinhas do mundo que tem em sua estrutura essa capacidade bélica de combate chamada Corpo de Fuzileiros Navais, e vocês são parte muito importante desse esforço. E é por isso que eu vibro muito com essa formatura”.

Comandante da Marinha parabeniza o primeiro colocado do Curso de Especialização em Comunicações Navais, Cabo Fuzileiro Naval João Filipe Ramos

Em seguida, foi realizado o desfile em continência ao Comandante da Marinha e, por fim, a tradicional formação da âncora com os fuzis cruzados, símbolo do CFN, no pátio Comandante Gilberto.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter