Guardas-Marinha realizam atividades com militares portugueses, em Lisboa

A fim de cumprir o programa de atividades extracurriculares, por ocasião da XXXV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, os Guardas-Marinha (GM) da turma “Capitão-Mor Jerônimo de Albuquerque” participaram de uma série de atividades com militares da Marinha Portuguesa, durante o mês de setembro, em Lisboa. Nos dias 15 e 16, o Navio-Escola “Brasil” recebeu a visita de 16 Cadetes do terceiro ano da Escola Naval da Marinha Portuguesa.

Além de conhecer as instalações do navio, o grupo teve a oportunidade de participar de instruções no Simulador de Navegação, no Sistema de Simulação Tática e Treinamento e no Passadiço. Entre os dias 18 e 19, parte da turma “Capitão-Mor Jerônimo de Albuquerque” realizou um exercício de liderança nas instalações da Escola de Fuzileiros da Marinha Portuguesa.

A atividade teve como objetivo estimular, por meio de oficinas, o trabalho em equipe. No dia seguinte, os Guardas-Marinha do Corpo de Fuzileiros Navais visitaram a Escola de Fuzileiros da Marinha Portuguesa. Na ocasião, tiveram noções sobre a formação dos Oficiais e Praças do Corpo de Fuzileiros Navais de Portugal que completa, em 2021, 400 anos de existência.

Parte da turma em ação nas oficinas coletivas

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter