16 de Setembro, 2021 - 09:50 ( Brasília )

A Marinha alemã investe 82 milhões de dólares em redes de comunicação da Motorola Solutions


A Motorola Solutions  foi selecionada pelo Departamento Federal de Equipamentos, TI e Suporte em Serviço (BAAINBw) para fornecer comunicações seguras com rádios digitais para 16 navios e plataformas de treinamento para a Marinha da Alemanha.

O contrato, avaliado em 82,3 milhões de dólares, fornecerá comunicações de missão crítica para apoiar as equipes de segurança a bordo que são responsáveis pela segurança das tripulações no mar e pela prontidão operacional das embarcações navais.

A Motorola Solutions implantará redes digitais TETRA (Terrestrial Trunked Radio) em cada um dos 16 navios e integrará os sistemas à infraestrutura de TI atual da Marinha. A nova solução levará mais segurança para as equipes a bordo, visibilidade do status operacional em tempo real de cada uma das plataformas navais e rádios portáteis TETRA, permitindo a comunicação instantânea entre as equipes.

"O sucesso das operações navais depende de planejamento, precisão e de comunicações confiáveis que são especificamente projetadas e aprovadas para serem executadas nestes tipos de operações de missão crítica", explica Mark Schmidl, vice-presidente sênior da Motorola Solutions. "Estamos orgulhosos por estender nossa parceria contínua com as Forças Armadas da Alemanha e esperamos apoiar a segurança e o sucesso das missões da Marinha alemã".

O novo sistema de rádio digital TETRA da Marinha será interoperável com as redes de comunicação das Forças Armadas alemãs e todas as outras organizações de segurança pública do país. Isto permite uma colaboração bem sucedida durante situações de crise em que a comunicação entre as agências de segurança é essencial.